segunda, 10 de fevereiro de 2025
Saúde
19/06/2024 | 10:05

OdontoMóvel auxilia trabalho de Saúde Bucal nas Escolas de Penha

O Programa Saúde na Escola continua levando saúde ao sorriso dos estudantes de Penha. O projeto faz parte da Estratégia da Saúde e da Família, tem agendas semanais nas escolas, e visa avaliar a saúde bucal das crianças, com atividades educativas e preventivas – muitas vezes com auxílio de uma unidade equipada para o serviço: o OdontoMóvel.
 
Nas visitas, os profissionais realizam principalmente as atividades educativas, brincadeiras de memória, amarelinha, escovação supervisionada e aplicação de flúor supervisionado. “É um Programa que realmente faz a diferença na vida dessas crianças, e além disso, elas levam para casa e repassam para os pais, responsáveis, avós e todos entendem a importância do cuidado com a saúde bucal”, pontua a coordenadora do Programa de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde de Penha, Thais Rockenbach Gobbi.
 
Neste mês de Junho, o Programa passou pelas unidades estudantis Raquel Figueredo de Assis e Rosalia Valentina Dallago, e nas próximas semanas, a Antônio José Tiago e Dona Belinha também receberão a visita dos profissionais. Somente nas unidades citadas já foram mais de mil crianças contempladas.
 
Durante as visitas, turmas específicas passam por atividades de prevenção e orientação de escovação, conforme explica a Secretária de Saúde, Barbara Juma Lugogo. “Os alunos que são atendidos pelo programa, recebem ainda um kit especial de escovação – contendo uma escova de dentes, creme dental e fio dental. É um trabalho de prevenção muito importante para as nossas crianças, uma vez que a saúde bucal influencia diretamente no crescimento delas”, finaliza.

JORNAL IMPRESSO
07/02/2025
31/01/2025
24/01/2025
17/01/2025

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS