domingo, 21 de julho de 2024
Geral
18/06/2024 | 10:27

Secretaria de Desenvolvimento Econômico divulga novo canal de comunicação trabalhista do governo federal

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Camboriú, comunica que o site do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), colocou no ar a nova página do Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET), e encaminhou mensagens para os empregadores informando sobre o novo portal. DET é o novo canal de comunicação trabalhista entre auditores-fiscais do trabalho e os trabalhadores. Todos os empregadores devem estar cadastrados na nova plataforma até 1º de agosto. O cadastro de contatos no DET, deve ser feito por meio do e-mail do Domicílio Tributário Eletrônico (DTE), utilizando login e senha da sua conta do Gov.br, com nível de segurança prata ou ouro.
 
O DET é uma nova plataforma digital do MTE, criada com o objetivo de possibilitar a comunicação eletrônica entre o empregador e a Inspeção do Trabalho. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Camboriú, Ângelo César Gervásio o objetivo do novo sistema é prover maior regularização e eficiência nas comunicações entre auditores-fiscais e os empregadores, informando sobre atos administrativos, procedimentos fiscais, intimações, notificações, decisões proferidas administrativamente e avisos gerais. Desta forma os empregadores terão conhecimento de quaisquer atos, com transparência e segurança.
 
Além disso, o DET reduz deslocamentos dos empregadores e custos operacionais. É também por meio do novo sistema que será feito o recebimento de documentação eletrônica exigida do empregador no curso das ações fiscais.

JORNAL IMPRESSO
19/07/2024
12/07/2024
05/07/2024
28/06/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS