sexta, 19 de julho de 2024
Cultura
12/06/2024 | 16:48

Concerto celebrou o aniversário de Itajaí e do Teatro Municipal

Neste ano, o já esperado concerto oficial do aniversário de Itajaí ocorreu na noite de terça-feira (11), no Teatro Municipal, diferente de edições passadas em que era em praça pública. A mudança foi motivada pela celebração em dose dupla, já que além de a cidade completar 164 anos de emancipação, o Teatro completa 20 anos de existência neste mês de junho. Com plateia quase lotada, o recital reuniu no palco um grande coro formado por 12 grupos locais e orquestra com 20 músicos.
 
A artista plástica Lúcia Mendes, que foi diretora do Teatro Municipal, prestigiou o evento e vivenciou o momento e o espaço de outra forma. “Foi gratificante porque enquanto espectadora me deixei envolver com toda a magia do espetáculo. Antes, como diretora, raramente assistia as apresentações, estava mais envolvida na gestão. Retornar a este espaço neste concerto foi muito especial”, destacou a artista.
 
O público presente também ficou empolgado com a apresentação: “A grandiosidade do recital coloca os musicistas de Itajaí no mesmo patamar de músicos de renome nacional e internacional. O casamento perfeito entre cordas, metais e percussão, com a maestria dos solistas, o vocal de mais de 100 vozes e uma primorosa regência, mostra a excelência da produção municipal. Aliás, não é por acaso que Itajaí é conhecida no Brasil a fora como uma cidade musical”, disse o jornalista Joca Baggio.
 
Normélio Weber, superintendente administrativo das Fundações, diretor geral e regente do concerto, considera o evento já consagrado na cidade. “É um espetáculo que a cidade já assumiu como sendo seu. A população espera e os artistas têm satisfação em homenagear a cidade, pois a história destes músicos e grupos se mistura com a de Itajaí. Este ano ainda coincidiu com o aniversário do Teatro Municipal, uma dupla comemoração”, comentou.
 
“Há muito o que comemorar, para além do aniversário da cidade, também celebramos o aniversário do Teatro. Itajaí é uma cidade que respira não só o mar, a economia e suas belezas naturais, mas respira cultura. Nada melhor do que comemorarmos com este concerto”, ressaltou Giovani Testoni, chefe de Gabinete do Prefeito de Itajaí.
 
Fonte: Secom Itajaí

JORNAL IMPRESSO
12/07/2024
05/07/2024
28/06/2024
21/06/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS