terça, 18 de junho de 2024
Cultura
10/06/2024 | 17:26

CEI Regiane Mara da Luz da Silva realiza 3ª Marejadinha nesta sexta-feira (14)

O Centro de Educação Infantil (CEI) Mara da Luz da Silva, do bairro Dom Bosco, realiza na noite desta sexta-feira (14) a 3ª edição da Marejadinha. O evento integra a programação do aniversário de Itajaí e resgata a história da maior festa popular de Itajaí, a Marejada. A programação está prevista para começar às 19h30, com apresentações culturais e exposição de trabalhos produzidos pelas crianças, professores e famílias. A expectativa é reunir mais de 600 pessoas, em frente à unidade, que fica na rua Antero Chaves, nº 375.
 
A Marejadinha é aberta ao público e contará ainda com o tradicional corte do bolo de aniversário da cidade, distribuição de sardinha na brasa e barraquinhas de comidas típicas junina, que venderão cachorro-quente, crepe suíço, espetinho, batata frita, algodão doce, pipoca, entre outros. Assim como acontece na Marejada, a Marejadinha do CEI Regiane Mara da Luz da Silva também vai utilizar copos ecológicos, o que reduz a quantidade de lixo produzido e ensina as crianças sobre as boas práticas ambientais.
 
“Essa nossa festa já ganhou o coração de toda comunidade escolar. Os pais e familiares das crianças são bastante participativos e curtem esse momento. Todos estão na expectativa para mais essa edição da Marejadinha, que este ano contará com o ‘Espaço da Calma’, que será organizado pela AMA, para acolher as crianças autistas que necessitem de suporte durante o evento”, destacou a diretora Talien Eline Stofelli Assis.
 
Realeza da Marejadinha
 
O Rei e a Rainha da Marejadinha foram eleitos no dia 18 de abril, em um evento no Mercado Público de Itajaí. Joaquim Kiemper Setubal, do Jardim I, e Maitê Raimundo, do Jardim II, compõem a realeza da 3ª edição da festa e estão há quase dois meses trabalhando na divulgação do evento.
 
Eles já passaram por diversos setores da prefeitura, Biblioteca Pública, Secretarias de Educação e de Turismo e Eventos, além do Clube Náutico Marcílio Dias, do Mercado do Peixe e de patrocinadores. Essa semana o Rei e a Rainha ainda têm alguns compromissos pela frente e depois vão descansar para recepcionar todos os convidados no grande dia da Marejadinha. 
 
Fonte: Secom Itajaí

JORNAL IMPRESSO
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024
24/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS