terça, 18 de junho de 2024
Saúde
10/06/2024 | 10:43

HCC realiza cirurgia de vesícula por vídeo inédita no município

Camboriú vem investindo significativamente em saúde nos últimos anos. Nesta sexta-feira, 7, o Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC) realizou as primeiras cirurgias de vesícula por vídeo no município. Ao todo, foram investidos mais de R$ 400 mil na torre de laparoscopia para realizar esta cirurgia, que oferece menos dor no pós-operatório, melhores resultados estéticos, recuperação mais rápida do paciente, menor permanência hospitalar e menores riscos de infecções.
 
 
“Como médico, posso dizer que é uma satisfação termos esse tipo de cirurgia inédito em nossa Camboriú, pois mostra que nosso empenho e dedicação como prefeito para qualificarmos, dia após dia, a saúde do município, que está trazendo bons resultados. Ou seja, a população tem um serviço de qualidade e não precisa mais se deslocar para outro município”, ressalta o prefeito Elcio Rogério Kuhnen.
 
A diferença entre a cirurgia aberta e por vídeo é que na cirurgia aberta é realizada uma incisão cirúrgica convencional para realizar o procedimento. Habitualmente, essa incisão apresenta um comprimento expressivo. Já na cirurgia laparoscópica, são feitos pequenos orifícios onde são introduzidos os instrumentos que irão fazer o mesmo procedimento internamente.
 
Conforme o cirurgião geral do HCC, Dr Rafael Coppi, a cirurgia de colecistectomia videolaparoscópica é realizada com o objetivo de remover a vesícula biliar. “Esta é uma técnica menos invasiva do que a cirurgia aberta, o que possibilita uma recuperação mais rápida para o paciente, e consequentemente com menos dor no pós operatório”, explicou o médico.

JORNAL IMPRESSO
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024
24/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS