domingo, 23 de junho de 2024
Esportes
07/06/2024 | 18:33

5ª edição do Passeio Ciclístico Rural de Itajaí terá novo percurso

A Secretaria de Agricultura e Expansão Urbana, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FMEL), realiza no domingo (16) a 5ª edição do Passeio Ciclístico Rural de Itajaí.O evento é gratuito e faz parte da programação dos 164 anos do Município. Nesta edição, os participantes terão um novo percurso para prestigiar as belezas do interior.
 
A saída acontecerá às 8h30 no Parque do Agricultor, que fica localizado na rua Mansueto Felizardo Vieira, nº 557, no bairro Baía. Em seguida, os ciclistas seguirão pelas ruas Marcos Albino, Vereador Germano Luiz Vieira e Maria Lucilia Adami em direção à Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Paciência. O retorno ao Parque do Agricultor será pelas ruas Benta Custódio Vieira, Augusto Dalago e, novamente, pelas ruas Vereador Germano Luiz Vieira e Marcos Albino. Em média, o percurso terá 15 quilômetros entre a ida e a volta.
 
O objetivo do evento é incentivar a prática esportiva saudável e o turismo ecológico. Toda a comunidade está convidada a participar da iniciativa, com qualquer modelo de bicicleta ou nível de experiência. Não é necessário realizar inscrição, basta comparecer ao local na hora do evento.
 
Medalhas | Apoio aos ciclistas
 
Tradicionalmente como em todos os anos, os participantes recebem medalha após a conclusão do circuito. E, neste ano, os ciclistas receberão troféu em quatro modalidades, são elas: o participante mais jovem a completar o passeio, o mais velho, a família com o maior número de integrantes e o participante que tiver a bicicleta mais enfeitada.
 
O passeio ciclístico contará com o apoio dos órgãos de saúde e segurança, além de equipe de apoio para auxiliar em casos de problemas com as bicicletas. O evento também terá a parceria da NSC, Credifoz e Semasa, que fornecerão água, alimentos e garrafinhas ecológicas aos participantes. No dia da ação, será montada uma área de recreação para crianças e familiares no Parque do Agricultor.
 
Fonte: Secom Itajaí

JORNAL IMPRESSO
21/06/2024
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS