domingo, 23 de junho de 2024
Educação
07/06/2024 | 18:32

Escola Básica Melvin Jones homenageia cadela de salvamento após resgates na tragédia do RS

A cadela Moana, do Corpo de Bombeiros de Itajaí, foi homenageada pela Escola Básica Melvin Jones, do bairro Cordeiros, pelos resgates feitos na tragédia do Rio Grande do Sul. Aproximadamente 800 alunos receberam a labradora e seu tutor, o bombeiro Amorim, nesta quinta-feira (06). Moana integra o projeto Minha Escola é o Bicho, que é desenvolvido na escola até agosto deste ano com o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar acerca dos direitos, bem-estar, proteção e guarda responsável dos animais.
 
Assim que chegou na unidade, a labradora foi recepcionada sob aplausos dos estudantes. Famílias também participaram do ato de homenagem. Moana recebeu uma medalha de reconhecimento da aluna Helena e da diretora-adjunta, Brenda Weber. A ação integrou as atividades realizadas em alusão à Semana do Meio Ambiente.
 
“A bravura dessa heroína foi fundamental no resgate das pessoas afetadas pelo desastre no estado vizinho. Por isso, achamos mais do que justo prestarmos essa homenagem para a Moana e aproveitamos essa Semana do Meio Ambiente, já que ela é a nossa parceira com o projeto Minha Escola é o Bicho, onde os alunos aprendem sobre a proteção, a guarda e a adoção responsável, além do bem-estar dos animais”, frisou a diretora-adjunta da escola, Brenda Weber.
 
Teatro e sustentabilidade
 
A Secretaria de Educação promove durante esta Semana Municipal do Meio Ambiente diversas atividades. Alunos da Escola Básica José Medeiros Vieira, no São Vicente, e do Centro Educacional de Cordeiros, por exemplo, assistiram à apresentação “Super Família da Energia” ao longo desta quinta-feira (06). O teatro aborda questões relacionadas ao consumo consciente de energia elétrica e sustentabilidade. Ao todo, aproximadamente 400 estudantes foram contemplados com a mensagem do grupo Artpalco.
 
Nesta sexta-feira (07) mais três unidades de ensino do Município ainda receberão o espetáculo, em quatro apresentações:
 
Escola Básica Pedro Paulo Rebello – 8h
Escola Básica José Potter – 10h e 13h30
Centro Educacional de Cordeiros – 15h30 
 
Fonte: Secom Itajaí

JORNAL IMPRESSO
21/06/2024
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS