domingo, 23 de junho de 2024
Educação
07/06/2024 | 16:01

SC fecha primeiro semestre de 2024 com mais de 31 mil matriculados na Educação Profissional e Tecnológica

Foto: Marco Favero / SECOM
 
Mais de 31 mil estudantes se matricularam nos cursos técnicos da rede estadual de ensino de Santa Catarina no primeiro semestre de 2024. Este ano, o Governo do Estado lançou o programa CaTec (Catarinense Técnico), ampliando a oferta de vagas do ensino técnico nas escolas estaduais e dando a oportunidade para os estudantes concluírem o Ensino Médio com até dois certificados técnicos.
 
Os cursos técnicos do CaTec têm duração de um ano, com carga horária mínima de 800 horas. Os estudantes matriculados recebem alimentação e aqueles com direito ao transporte escolar são beneficiados.
 
Foram ofertadas 10 opções de cursos da área de Gestão e Negócios: Administração, Logística, Contabilidade, Comércio, Comércio Exterior, Qualidade, Recursos Humanos, Marketing, Vendas e Transações Imobiliárias. Cada unidade escolar, considerando a vocação local e o desenvolvimento econômico regional, definiu os cursos técnicos que iria ofertar.
 
As 728 escolas estaduais de Ensino Médio foram autorizadas pelo Conselho Estadual de Educação (CEE/SC) a ofertar as vagas nos cursos técnicos da área Gestão e Negócios para estudantes matriculados nas turmas de 2ª e 3ª série do Ensino Médio. Para o segundo semestre, a previsão é de abertura de novas vagas e oferta de ainda mais cursos.
 
O mercado de trabalho para profissionais com curso técnico é bastante promissor. A demanda por esses profissionais tem crescido significativamente nos últimos anos. Por isso, a importância de ofertar aos estudantes da rede estadual mais essa oportunidade.
 
Fonte: Governo SC 

JORNAL IMPRESSO
21/06/2024
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS