domingo, 23 de junho de 2024
Cultura
07/06/2024 | 10:03

Mãe Rua é atração deste sábado (08) na Agropescarte e Mercado do Artesanato

A Fundação Cultural de Navegantes promove neste sábado (08), duas apresentações gratuitas da performance teatral “Mãe Rua”. A primeira acontece às 11 horas, na Feira de Economia Solidária – Agropescarte, localizada na Praça dos Emancipadores, em frente ao Ginásio Municipal de Esportes. Já a noite, a partir das 19 horas, o espetáculo será apresentado no Mercado do Artesanato Recanto dos Pássaros, na Praça da Praia Central.
 
Na peça, encenada pelas atrizes Tania Gollnick e Mônica Longoduas, uma grande boneca, grande em altura e em circunferência, pois está grávida de nove meses, caminha pelo local e interage com transeuntes, divertindo-se a cada vez que uma pessoa toca sua barriga e o bebê chuta. Em certo momento, os chutes aumentam e o bebê vai nascer. Com a ajuda de alguém do público, ela caminha até um banco de praça, onde as contrações se intensificam e finalmente nasce o bebê. Depois da turbulência do parto, a doçura do aleitamento materno, embalada por uma canção de ninar.
 
Mãe Rua busca sensibilizar o público para as questões envolvendo a maternidade, como a dupla jornada da mulher, a expectativa antes do nascimento do filho, o aleitamento materno em público e a aceitação de crianças nascidas especiais.
 
Uma mãe espera pelo nascimento de seu filho. Seu corpo mudou e logo sua vida também mudará para sempre. Os hormônios intensificam suas alegrias, mas também suas incertezas: estará tudo bem com o bebê? Dará tudo certo no parto? E se o filho não for como ela esperava? Uma coisa nunca irá mudar: o amor de mãe. A experimentação artística Mãe Rua leva para as ruas e praças uma boneca gigante que envolverá o público no desafiador mundo da maternidade.

JORNAL IMPRESSO
21/06/2024
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS