domingo, 23 de junho de 2024
Geral
07/06/2024 | 09:39

Campanha estadual de combate ao racismo no futebol será lançada nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (10/6), acontece o lançamento da campanha estadual "Cartão vermelho para o racismo: o respeito é dentro e fora do campo". Trata-se de uma iniciativa do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 40ª Promotoria de Justiça da Capital, e de diversas instituições parceiras. O evento de apresentação da campanha ocorre das 15h às 17h na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Florianópolis. 
 
A campanha, que foi idealizada pela Comissão de Igualdade Racial da Ordem dos Advogados do Brasil - Santa Catarina (OAB/SC) e conta com a participação ativa do MPSC, promove a conscientização de todos direta ou indiretamente envolvidos no espetáculo do futebol: dirigentes, atletas, árbitros, torcedores, entre outros. A iniciativa propõe ações como circulação de faixas nos jogos do futebol catarinense, exposição de cartazes, produção de camisetas e realização de eventos e visitas técnicas. 
 
O projeto de combate ao racismo no futebol é uma parceria entre o MPSC, a OAB/SC, o Rotary Clube Florianópolis, a Assessoria de Igualdade Racial da Prefeitura de Florianópolis, a Federação Catarinense de Futebol, a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SC Clubes) e o Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do Estado de Santa Catarina. 

JORNAL IMPRESSO
21/06/2024
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS