terça, 18 de junho de 2024
Geral
05/06/2024 | 07:44

Governador prestigia o início do Curso de Formação de Oficiais e Praças da Polícia Militar de Santa Catarina

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, prestigiou nesta terça-feira, 4, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, a Aula Magna do Curso de Formação de Oficiais e Soldados da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). A solenidade contou com a presença do comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, e teve como destaque a aula ministrada pelo jornalista Luiz Carlos Prates, com o tema: “Ninguém nasce pronto: toda excelência é construída”.
 
Participam do Curso 60 alunos cadetes e 626 alunos soldados aprovados no último concurso público. A formação de oficiais deverá ter uma duração de dois anos, enquanto a dos soldados encerra em dezembro deste ano.
 
O curso de formação de oficiais da PMSC é promovido pela Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT) e coordenado pela Escola Superior de Formação de Oficiais (ESFO), enquanto o Curso de Formação de Praças também é promovido pela APMT, mas coordenado pela Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (ESFAP).
 
O governador Jorginho Mello assinalou o compromisso do Governo com o investimento nas Forças Policiais. “O incremento de novos oficias e novos soldados na Polícia Militar se faz necessário para que possamos continuar garantindo a qualidade dos serviços que prestamos aos nossos cidadãos. Tenho orgulho de apoiar a nossa Polícia Militar Catarinense, com novas viaturas, melhores equipamentos e condições de trabalho, entregando até farda nova para os policiais. Estou muito feliz de ver esses novos e valorosos profissionais que irão atuar em prol da nossa população”, afirmou.
 
O comandante-geral, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, ressaltou que este é um momento único para os alunos oficiais e praças. “Certamente a vida de todos vocês está mudando a partir deste momento. Todos deverão assumir as suas responsabilidades para com a sociedade catarinense. A Polícia Militar de Santa Catarina é uma instituição de 189 anos com o trabalho intensivo de preservar a ordem pública, sempre colocando as pessoas em primeiro lugar”, ressaltou.
 
O secretário de segurança pública de Santa Catarina, Flávio Rogério Pereira Graff, ressalta a atenção do Governo catarinense em manter Santa Catarina o estado mais seguro do Brasil. “É uma entrega que vem para somar. O governador Jorginho Mello vem entregando para a PMSC cada vez mais força e eficiência para garantir um estado mais seguro e eficaz para todos os catarinenses”.
 
A solenidade também contou com a presença do subcomandante-geral da corporação, coronel Alessandro José Machado; do chefe de Estado-Maior-Geral, coronel Jailson Aurélio Franzen; do diretor da APMT, coronel Cleber Pires; do comandante da Escola Superior de Formação de Oficiais, tenente-coronel Marco Antônio Brito Júnior; e do comandante da Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, tenente-coronel Lucius Paulo de Carvalho.
 
Fonte: Governo SC

JORNAL IMPRESSO
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024
24/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS