domingo, 23 de junho de 2024
Saúde
01/06/2024 | 19:17

Governador participa da inauguração do primeiro hospital municipal de Florianópolis

Foto: Roberto Zacarias / SECOM
 
O primeiro hospital municipal de Florianópolis, o Multihospital, foi inaugurado neste sábado, 1º de junho. O governador Jorginho Mello e a secretária de estado da Saúde, Carmen Zanotto, participaram da cerimônia, ao lado do prefeito Topázio Neto. O novo equipamento vai contribuir para aliviar as portas dos hospitais públicos estaduais. A estimativa é de que sejam feitos 1.500 atendimentos por dia e 500 cirurgias eletivas de baixa e média complexidade por mês, financiadas com o apoio do Governo do Estado.
 
“A saúde em Santa Catarina mudou. A gente deu jeito de vencer as filas, credenciamos os serviços, novos leitos de UTI, novos leitos normais, enfim, eu estou muito satisfeito com o desempenho da saúde. Todo santo dia foi construído alguma coisa, com muito trabalho e organização. Quando as pessoas precisam de saúde, é urgente, portanto, estou muito feliz de ter realizado essa parceria com o prefeito Topázio e entregar esse hospital que tem UPA, a nossa Polícia Civil, ótica e CAPS 24 horas”, afirmou o governador Jorginho Mello.
 
 
A nova unidade foi construída na estrutura do antigo aeroporto da Capital, no Bairro Carianos, no Sul da Ilha. Com uma área de 13 mil metros quadrados, a unidade oferecerá serviços de diagnósticos clínicos, terapêuticos e cirúrgicos em regime de Hospital-Dia e irá abrigar um Centro Oftalmológico e uma Ótica Pública. No espaço, também serão realizados atendimentos em saúde mental no Caps 24h.
 
“Saúdo a população de Florianópolis realizando uma entrega que não havia desde 2008, que era a entrega de novos equipamentos para a saúde municipal de Florianópolis. Aqui serão realizados exames de imagem, laboratorial, cirurgias e diversos procedimentos que irão desafogar os outros hospitais, entregando mais qualidade para todos que vierem procurar atendimento. Agradeço ao governador Jorginho Mello e ao prefeito Topázio por transformarem esse sonho em realidade”, acrescentou a secretária de saúde, Carmen Zanotto.
 
 
O prefeito Topázio Neto reforçou a importância do apoio do Governo do Estado na concretização do novo Multihospital Floripa. “Estamos promovendo um verdadeiro e significativo avanço para a nossa população. O Multihospital traz uma série de serviços inéditos para Florianópolis e também para Santa Catarina, e é por isso que estamos contando com o apoio integral do nosso governador Jorginho Mello. A união dos esforços, as inovações e o planejamento estratégico vão elevar o patamar da saúde pública da Capital”, destacou o prefeito.
 
“Iremos atender de 1.500 a 2 mil pessoas por dia. A construção do nosso Multi só foi possível graças ao apoio do Governo do Estado, dos nossos parlamentares que desde o início nos apoiaram. Muito obrigado aos deputados federais e estaduais, aos nossos senadores e vereadores por todo o apoio para que esse Multi, hoje, esteja de pé e a partir de amanhã funcionando”, afirmou a secretaria municipal de saúde Cristina Pires Pauluci
 
 
O novo Multihospital ainda terá um Centro de Atendimento à Mulher Vítima de Violência, coordenado pela Polícia Civil. O serviço irá oferecer acolhimento e proteção integral às mulheres e crianças de até 14 anos vítimas de violência. O Centro foi idealizado pela Governo do Estado e a prefeitura, em parceria com organizações não governamentais e especialistas em violência de gênero, com o objetivo de oferecer uma abordagem multidisciplinar para o atendimento às vítimas
 
Fonte: Governo SC

JORNAL IMPRESSO
21/06/2024
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS