domingo, 23 de junho de 2024
Cultura
31/05/2024 | 10:10

Apresentação gratuita do espetáculo de dança [In] Fixo acontece neste sábado no Cineteatro de Navegantes

Acontece neste sábado, dia 1° de junho, no Cineteatro Municipal Adolfo José da Luz - “Carecão”, em Navegantes, a apresentação do espetáculo de dança [In] Fixo. O evento é gratuito e vai contar, também, com rodas de conversa, exposição fotográfica e oficinas de dança. As oficinas iniciam às 15h30 e a apresentação de dança às 19h30.
 
O projeto “Circulação do Espetáculo [In] Fixo Cia Mov In” é contemplado pelo Prêmio Elisabete Anderle 2023, contando com o patrocínio da Fundação Catarinense de Cultura e apoio da Fundação Cultural de Navegantes.
 
Os ingressos são gratuitos e na ocasião, os organizadores vão estar recebendo donativos para ajudar a população do Rio Grande do Sul. Para o espetáculo de dança, que começa às 19h30, os ingressos podem ser retirados através do link: https://www.sympla.com.br/evento/circulacao-catarinense-do-espetaculo-de-danca-in-fixo-da-cia-movin-navegantes/2465170?referrer=linktr.ee
 
Já o ingresso para a oficina, que inicia às 15h30, o link é: https://www.sympla.com.br/evento/oficina-de-danca-com-a-cia-movin-navegantes/2465171
 
 “O espetáculo de dança [In] Fixo criado pela Cia Mov In de Blumenau a partir da integração de diferentes áreas das artes como dança, artes visuais e música, conta com a influência dos intérpretes-criadores, suas vivências e o diálogo entre as diferentes linguagens da dança dos bailarinos. O mesmo aborda o conceito VUCA – Volatilidade (Volatility); Incerteza (Uncertainty); Complexidade (Complexity); Ambiguidade (Ambiguity)”, explica a bailarina e diretora da companhia, Maria Agustina Videla Di Giácomo.
 
O evento cultural está percorrendo cinco cidades catarinenses: Pomerode, Guabiruba, Navegantes, Itajaí e Brunópolis e todas as ações são gratuitas e abertas à comunidade. Já as rodas de conversa contarão com tradução em LIBRAS. A programação conta, ainda, com a exposição R.E.L.A.Ç.Õ.E.S, da fotógrafa Sabrina Marthendal, criada em paralelo ao espetáculo e que contribui para a mediação do projeto.
 
 
 
Sinopse do espetáculo
 
[In]Fixo: adjetivo que indica algo “que não é fixo”, “inseguro, instável”. Como funciona no nosso corpo a transformação constante? A mutabilidade da existência, o ditado “nada é fixo nem permanente”… Como transitamos sendo essência e mudança a cada hora? Temos uma realidade ou várias coexistindo? Do monocromático à cor. Da solidão à multidão. Da certeza à dúvida. Transitando na Volatilidade Transitando na Incerteza Transitando na Complexidade. Transitando na Ambiguidade, entre tantas possibilidades.
 
Sinopse da exposição
 
R.E.L.A.Ç.Õ.E.S traz imagens produzidas durante ensaios registrados no primeiro processo de montagem do [In]Fixo, da Cia MovIn, nas quais a fotógrafa Sabrina Marthendal explora possíveis conexões entre corpoXcâmera e imagemXpeleXtempo através de práticas em longa exposição.

JORNAL IMPRESSO
21/06/2024
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS