terça, 18 de junho de 2024
Educação
29/05/2024 | 15:13

Navegantes conquista recursos para escola em tempo integral e ônibus escolar

A Secretária de Educação de Navegantes, Patrícia Duarte Cidral, visitou o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em Brasília, acompanhada por representantes da Câmara de Vereadores e da Secretaria de Gestão e Controle. A visita rendeu importantes resultados para o município, que firmou a pactuação ao novo Plano de Aceleração de Crescimento (PAC) do Governo Federal e será contemplado com uma escola em tempo integral no valor de R$ 13.767.390,00 e um ônibus escolar no valor de R$ 469.499,00.
 
Nova escola atenderá comunidade do bairro São Paulo
 
A nova escola, que será construída no bairro São Paulo, contará com 13 salas de aula e oferecerá ensino em tempo integral para os alunos da região. A secretária da Educação destaca a importância da conquista para o município: "Essa é uma grande vitória para Navegantes. A escola em tempo integral vai proporcionar um ensino de qualidade para as nossas crianças e adolescentes, com mais tempo de aula, atividades extracurriculares e acompanhamento pedagógico individualizado."
 
A Prefeitura ficará responsável por licitar a obra, o que deve ocorrer nos próximos meses, após a liberação do Governo Federal. Já os valores serão liberados conforme medição da obra.
 
Ônibus escolar atenderá estudantes do interior
 
Outro projeto atendido pelo novo PAC é a aquisição de um ônibus rural escolar (ORE), com capacidade mínima para 59 lugares, equipado com dispositivo para transposição de fronteira, do tipo poltrona móvel (DPM) para embarque e desembarque de estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida, para atender a população do interior do município. 
 
O município ficará responsável por fazer a compra, que será feita a partir de ata do Governo Federal.
 
Esclarecimentos sobre programas federais
 
A secretária Patrícia Cidral aproveitou a visita ao FNDE para sanar dúvidas sobre o Programa Educação em Tempo Integral e o novo sistema de prestação de contas dos programas do Governo Federal. "Essa visita foi muito importante para esclarecermos todas as dúvidas que tínhamos sobre os programas federais e garantir que estamos cumprindo todas as exigências legais", ressalta a secretária.
 
Investimentos em educação para o futuro de Navegantes
 
A conquista da escola em tempo integral e do ônibus escolar demonstra o compromisso da Prefeitura de Navegantes com a educação de qualidade para todos. A secretária Patricia Cidral afirma que o município continuará buscando investimentos para melhorar a infraestrutura das escolas e oferecer um ensino cada vez mais completo para os alunos. "A educação é a base para o desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes, e estamos trabalhando incansavelmente para garantir que todos tenham acesso a um ensino de qualidade", conclui a secretária de Educação.

JORNAL IMPRESSO
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024
24/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS