terça, 18 de junho de 2024
Geral
28/05/2024 | 07:33

Explosão na subestação da Celesc da Praia Brava em Itajaí deixa cidades da região sem energia

A região de Itajaí, Balneário Camboriú e Camboriú foi surpreendida por uma explosão na subestação da Celesc, localizada na Praia Brava, em Itajaí. O incidente ocorreu na madrugada desta terça-feira, 28 de maio de 2024, devido aos fortes ventos que atingiram a área, causando um impacto significativo na rede elétrica, deixando milhares de consumidores sem energia elétrica. 
 
Em consequência da explosão, aproximadamente 7.842 residências de Balneário Camboriú e 14.478 moradores de Itajaí ficaram sem energia.
 
RESPOSTA DA CELESC
 
De acordo Pedro Paulo Molleri, por volta das 4 horas da manhã desta terça-feira, 28, um curto-circuito foi registrado na subestação localizada na região da Praia Brava. “No momento em que estava aquele vento forte na nossa região, a subestação fechou um curto-circuito ali naquela fiação na frente dela. Estamos apurando o que aconteceu, mas acreditamos que algum objeto foi arremessado pelo vento, causando o curto. O estrago dentro da subestação foi grande”, afirmou Molleri.
 
Inicialmente, cerca de 36 mil consumidores ficaram sem energia elétrica, mas a maioria já teve o fornecimento restabelecido. “Remanejamos a energia para grande parte dos consumidores. Neste momento, apenas 6 mil consumidores da região ainda estão sem energia”, explicou o gerente.
 
Equipes de Blumenau e Florianópolis foram chamadas para acelerar os reparos na subestação. “Pedimos paciência aos consumidores que ainda estão sem energia. Estamos trabalhando para que o fornecimento seja restabelecido o mais rápido possível e apurando as causas do incidente. Assim que tivermos certeza do que ocorreu, informaremos a todos”, concluiu Molleri.

JORNAL IMPRESSO
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024
24/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS