domingo, 23 de junho de 2024
Geral
27/05/2024 | 18:06

Ação inédita leva água potável em contêineres flexitanks de SC ao RS

Em uma ação de solidariedade para auxiliar as comunidades atingidas pelas enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul, o Grupo Allog, em parceria com outras três empresas, está mobilizando a entrega de água potável para as regiões mais afetadas. A iniciativa, inédita na região, utiliza contêineres flexíveis, conhecidos como flexitanks, para transportar grandes volumes de água de forma eficiente e sustentável.
 
Cada flexitank tem capacidade para 24 mil litros de água, o equivalente a um contêiner de 20 pés. Rodrigo Portes, gerente de contas do Grupo Allog, empresa com ampla expertise na movimentação de cargas líquidas neste tipo de equipamento, explica que a solução permite o transporte de um volume significativamente maior de água em comparação aos métodos tradicionais, otimizando a logística e reduzindo custos. 
 
Sistema de envasamento adaptado
 
Para viabilizar a operação, o sistema de envasamento da água precisou ser adaptado. A ideia de utilizar flexitanks surgiu no Departamento de Carga Líquida do Grupo Allog, que identificou na solução uma oportunidade para transportar mais água com menor impacto ambiental.  
 
O diretor comercial do Grupo Allog, João Fróes, explica que a divulgação da ação especial é também uma forma de incentivar outras empresas a desenvolverem soluções criativas e otimizadas em momentos de crise.
 
A água, o transporte e os contêineres foram doados por empresas parceiras, demonstrando o compromisso do setor privado em auxiliar as comunidades atingidas por essa tragédia. "A união de esforços é fundamental para garantir o acesso à água potável, um bem essencial para a saúde e o bem-estar das pessoas", finalizou.

JORNAL IMPRESSO
21/06/2024
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS