terça, 18 de junho de 2024
Geral
27/05/2024 | 16:43

Univali lança cartilha educativa para prevenir violência infantojuvenil

Nesta terça, 28, acontece a 2ª Jornada Brasileira de Proteção aos Direitos da Criança e Adolescente. O evento, promovido pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é gratuito e aberto à comunidade e será realizado no campus Balneário Camboriú, com transmissão online pela plataforma Teams.
 
A iniciativa é dos cursos de Direito, Relações Internacionais e Psicologia da Univali e vai apresentar à comunidade a cartilha digital educativa “Prevenção à violência doméstica contra Criança e Adolescente". O conteúdo tem autoria do professor Walter Amaro Baldi e foi desenvolvido no contexto do projeto de extensão Protejá, com a contribuição de acadêmicos do curso de Direito da Univali. 
 
“A cartilha surge justamente com o intuito de analisar o fenômeno da violência doméstica contra a população infantojuvenil, que tem aumentado e exige uma reação do poder público, bem como da família e de toda a sociedade. É necessário ampliarmos a oferta de políticas públicas para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar de crianças e adolescentes, principalmente os mais vulneráveis, para que tenham uma vida mais digna e saudável.”, afirma o autor.
 
Na ocasião, o professor Baldi fará uma palestra sobre o tema abordado na Cartilha. A atividade será seguida por um debate, conduzido pelo professor Newton Cesar Pilau, com a participação dos docentes Luciana Gobbo e Jorge Hector Morella Junior.
 
Quem tiver interesse em obter certificado de participação na 2ª Jornada Brasileira de Proteção aos Direitos da Criança e Adolescente pode realizar a inscrição antecipada no site univali.br/eventos. O evento conta como horas complementares para os acadêmicos da Univali.

JORNAL IMPRESSO
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024
24/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS