terça, 18 de junho de 2024
Educação
24/05/2024 | 22:25

Itajaí renova parceria com o SENAI para oferta de cursos profissionalizantes a estudantes

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Educação, renovou o convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) para oferta de cursos profissionalizantes aos alunos da Rede Municipal de Ensino. Cerca de 3.500 estudantes já foram beneficiados com as formações nas áreas de tecnologia, inovação, robótica, eletrônica, entre outras. O contrato de parceria foi assinado na tarde desta quinta-feira (23), no Gabinete da Secretaria de Educação.
 
Os investimentos do Município com o programa são de aproximadamente R$ 1,5 milhão e vão beneficiar alunos dos 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental. O curso de orientação e qualificação profissional iniciou em maio e o encerramento está previsto para novembro deste ano, quando outros 900 estudantes participarão da formatura.
 
“A carga horária do curso é praticamente a de uma pós-graduação, com investimentos na ordem de R$ 1,5 mil por mês para cada aluno beneficiado com o programa, totalizando 210 horas por turma. E ainda temos vagas disponíveis para o Módulo I, que oferta disciplinas introdutórias aos princípios de Mecânica, Empreendedorismo e Inovação, além de Robótica e Informática Básica”, enfatiza a secretária municipal de Educação, Elisete Furtado Cardoso.
 
As vagas disponíveis são para alunos dos 7º anos da Rede Municipal de Ensino e podem ser preenchidas clicando aqui. 
 
As aulas acontecem duas vezes por semana, no SENAI de Itajaí, durante o contraturno escolar do estudante (das 8h30 às 11h30 ou das 13h30 às 16h30). As disciplinas ofertadas são: Introdução à Comunicação, Postura Profissional, Mecânica, Robótica, Instalações Elétricas Prediais, Automação Residencial, Comunicação e Marketing e Jogos Digitais.
 
Parceria existe desde 2018
 
O Município de Itajaí iniciou essa parceria com o SENAI em 2018. Desde então, cerca de 3.500 alunos já foram formados. “Com certeza, lá na frente veremos esses jovens como grandes profissionais. O retorno que recebemos dos alunos e das famílias é muito positivo, então, em nome deles, só temos a agradecer por essa parceria que, com certeza, é uma semente bem plantada na vida dessas pessoas”, finaliza o diretor executivo da Secretaria de Educação de Itajaí, Paulo Sérgio Cabral. 
 
Fonte: Secom Itajaí

JORNAL IMPRESSO
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024
24/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS