domingo, 23 de junho de 2024
Geral
24/05/2024 | 22:24

Itajaí realiza 2° Seminário de Segurança Viária Intermunicipal

A Diretoria de Educação para o Trânsito de Itajaí (Edutran) realiza o 2° Seminário de Segurança Viária Intermunicipal com o tema “Desafios e ações para a educação no trânsito de Itajaí”. O evento será nesta segunda-feira (27), a partir das 13h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Avenida Ver. Abrahão João Francisco, Contorno Sul, no bairro Carvalho). As discussões no seminário visam o aprimoramento da educação de trânsito nas escolas da rede pública e privada do Município.
 
O seminário, promovido em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação, tem o objetivo de criar novos projetos educativos no município, além de aperfeiçoar os projetos já existentes e em atividade. Serão destacados problemas na travessia de pedestres e ciclistas em Itajaí e a multiplicação de conhecimento voltado à capacitação de professores nas atividades multidisciplinares de trânsito. Também serão discutidas questões sobre o caminho seguro para ida e volta da criança à escola e melhorias no Programa Motorista do Futuro.
 
No primeiro seminário de segurança viária, realizado em 2023, surgiu a iniciativa do Programa Itajaí Moto Segura. Este ano, a ação recebeu do Conselho Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança (CONSEMS) o reconhecimento nacional como segundo melhor projeto na área de trânsito.
 
Ações da Edutran
 
Em 2023, a Edutran realizou mais de 200 ações, incluindo palestras e atividades que alcançaram mais de 25 mil pessoas. As atividades com foco na educação no trânsito, voltadas às escolas do município, abordam a importância da segurança da criança, como forma de promover a conscientização de pais ou responsáveis, em relação ao transporte e travessia segura.
 
Fonte: Secom Itajaí

JORNAL IMPRESSO
21/06/2024
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS