Acontece nesta sexta-feira (24/05), às 19 horas, na Praça Marília Soares, no Gravatá, a primeira exibição do evento cultural "Mostra de Cinema Brasileiro ao Ar Livre", projeto contemplado pela Lei Paulo Gustavo de Apoio à Cultura. O filme exibido será TRAÇÃO, uma produção nacional de ação, lançado em julho de 2023.
O projeto de audiovisual tem como objetivo promover o acesso à cultura cinematográfica brasileira, proporcionando momentos de lazer, entretenimento e reflexão para a comunidade de Navegantes. O projeto prevê a realização de 16 sessões de cinema gratuitas, ao ar livre, ao longo de quatro meses e a doação dos equipamentos de projeção para a Fundação Cultural ao final do projeto.
De acordo com os proponentes, a ideia é transformar a Praça Marília Soares em um cinema a céu aberto, buscando criar um ambiente acolhedor e culturalmente enriquecedor para o público presente. “Esperamos que este projeto proporcione à comunidade de Navegantes uma experiência cultural única, fomentando o interesse pelo cinema brasileiro e fortalecendo os laços culturais na região”, justificam os organizadores.
Segue o cronograma com as próximas datas, lembrando que o horário e o local serão sempre os mesmos, às 19 horas, na Praça Marília Soares, no Gravatá:
- 31/05: Os Trapalhões e a Árvore Da Juventude (tema livre)
- 08/06: Matadores de Aliens (tema livre)
- 14/06: Quando o Sol se Põe (tema livre)
- 21/06: O Candidato Honesto (tema livre)
Sinopse do filme TRAÇÃO:
Um grupo de amigos motociclistas, Ajax, Max, Manoel e Jessica, é convidado para uma competição audaciosa realizada pelo egocêntrico DiMello. Isadora, filha de Ajax, sonha em ser piloto um dia, mas o pai resiste, uma vez que perdeu a esposa recentemente em um acidente de moto.