terça, 18 de junho de 2024
Geral
23/05/2024 | 10:08

Concluída etapa mais complexa da obra do Píer Oporto em Itapema

Nesta quarta-feira, 22 de maio, foi finalizada a cravação das estacas pranchas, uma das etapas mais complexas da obra do Píer Oporto. A partir de agora, a construção passa para a fase de fundações. O Píer é um dos projetos mais aguardados e deve se tornar a nova atração turística da cidade.
 
A cravação das estacas pranchas, que garante a base sólida para a estrutura, era considerada uma das partes mais desafiadoras da obra que, por estar dentro da água, depende das influências do mar como maré, onda e vento, e envolvia processos como a dragagem do rio e a construção do aterro. 
 
As estacas pranchas dão a sustentação do aterro de areia, enquanto a fundação, realizada com a implementação de estacas de hélice contínua, são o suporte para a estrutura do Píer. Após a fundação, inicia a construção do empreendimento e, por último, os acabamentos. 
 
A obra do Píer começou em dezembro de 2023, após as empresas MayBelly Incorporadora, R7 Participações, Pantanal Negócios Imobiliários e RGS Engenharia assumirem a responsabilidade financeira e executiva, custeando a realização do projeto.
 
O Píer de Itapema passou a se chamar Oporto em alusão ao maior empreendimento do litoral norte de Santa Catarina, da Maybelly Incorporadora, que leva o mesmo nome. Com uma área total de 18.274,29 m², o Píer será o único na América Latina com estacionamento abaixo da plataforma principal. O local terá 226 vagas para veículos, capacidade para 50 vagas molhadas, área comercial de 9.458,00 m² incluindo lojas, restaurantes e oito quiosques, além de rooftop para a realização de eventos, roda gigante, espaços de convivência e academia com vista 360° para o mar.
 
A expectativa é que o espaço se torne um novo polo de comércio e turismo, movimentando e diversificando a economia, e atraindo investimentos em vários setores. “Além de se tornar um novo equipamento de lazer e turismo de toda a região da Costa Esmeralda, a construção do Píer também é uma solução ambiental. As imagens aéreas comprovam que a estrutura já muda a orla, evitando sedimentos e tornando a praia ainda mais paradisíaca”, enfatiza o sócio da Maybelly, Maycol Marini.

JORNAL IMPRESSO
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024
24/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS