domingo, 23 de junho de 2024
Eleições
23/05/2024 | 10:06

Itajaí recebe seminário eleitoral promovido pelo MPSC na próxima segunda-feira

Os Seminários Regionais - Eleições 2024 chega a Itajaí na próxima segunda-feira (27/5). O evento é promovido pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) com o apoio de órgãos parceiros e está percorrendo o estado com palestras e discussões relevantes para o debate eleitoral.  
 
O encontro será realizado no auditório IV do bloco E1 da Universidade do Vale de Itajaí (UNIVALI). A programação é dividida em duas partes, com palestras voltadas apenas para o público interno na parte da manhã (9h às 12h) e para os públicos interno e externo no período da tarde (14h às 18h). Podem participar, do público interno, Promotores de Justiça Eleitorais, assistentes, Juízes Eleitorais e chefes de cartório. Do público externo, pré-candidatos, representantes de partidos políticos, eleitores e comunidade em geral. 
 
A manhã inicia com uma palestra do Procurador Regional Eleitoral Claudio Valentim Cristani, que apresenta orientações da Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) e do Grupo Executivo Nacional da Função Eleitoral (GENAFE) para as eleições municipais de 2024. Além disso, alguns dos maiores especialistas no estado e no país sobre Direito Eleitoral participarão das discussões sobre financiamento de campanha, propaganda eleitoral, condutas vedadas a agentes públicos, convenções partidárias e registro de candidaturas. 
 
Entre os palestrantes estão o Coordenador do Núcleo de Apoio Eleitoral do MPSC, Promotor de Justiça Pedro Roberto Decomain; a Secretária de Auditoria do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC), Denise Goulart Schlickmann; o Secretário Judiciário do TRE/SC, Maximiniano Simões Sobral; e o advogado eleitoralista e professor da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (ESMESC) Mauro Antônio Prezotto. 
 
Os seminários têm a parceria da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE/SC), do TRE/SC e da ESMESC e o apoio da Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina (FECAM) e das Associações de Munícipios de cada região.  
 
Na terça-feira (28) será a vez de Joinville e na quarta-feira (29), de Mafra. Para obter mais informações sobre o trabalho do Ministério Público Eleitoral nas eleições municipais e conferir a agenda completa de seminários pelo estado, clique aqui. 
 
Inscrições 
 
O evento é gratuito. As inscrições poderão ser feitas antecipadamente - Clique aqui para se inscrever - ou no dia do evento.

JORNAL IMPRESSO
21/06/2024
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS