terça, 18 de junho de 2024
Geral
22/05/2024 | 20:07

Município de Itajaí formará agentes de segurança para abordagem de pessoas com deficiência

O Município de Itajaí, por meio da Coordenadoria de Trânsito (Codetran), realizará um ciclo de palestras para capacitar os servidores das forças de segurança atuantes na cidade para a abordagem de pessoas com deficiência. O evento será nesta quinta-feira (23), no anfiteatro da Univali, a partir das 08h. A iniciativa é pioneira no Brasil ao reunir todas as forças de segurança da cidade para receberem a mesma instrução.
 
Além da Codetran, participarão do treinamento a Guarda Municipal de Itajaí, Policia Militar, Policia Civil, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal,Corpo de Bombeiros Militar e a Marinha do Brasil.
 
O objetivo do seminário é assegurar que as forças de segurança estejam comprometidas e devidamente treinadas para garantir que seus agentes estejam sempre prontos para servir e proteger todos os membros do nosso município de maneira justa e eficaz.
 
O evento trata de temas necessários como o comportamento inclusivo e a acessibilidade, como identificar o autismo, gerenciamento de crise, diretrizes para uma abordagem sensível, os direitos da pessoa com TEA e como as forças de segurança devem atuar nesses atendimentos. 
 
Fonte: Secom Itajaí

JORNAL IMPRESSO
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024
24/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS