quinta, 20 de junho de 2024
Geral
22/05/2024 | 15:46

Projeto que propõe a instalação de ecobarreiras em Camboriú é aprovado

Na sessão de quinta-feira,  dia 21, os vereadores de Camboriú aprovaram o  Projeto de Lei nº 70/2023, de autoria do Vereador John Lenon Teodoro,  que estabelece medidas para a implantação de ecobarreiras ao longo do Rio Camboriú. De acordo com o parlamentar, o principal objetivo é promover a coleta e a contenção ecológica de resíduos sólidos flutuantes, visando à preservação do ecossistema fluvial e à prevenção de enchentes e alagamentos na região.
 
Ainda durante a sessão, o vereador apresentou alternativas que visam preservar o rio e coibir situações como as enchentes. Dentre as proposições está a solicitação do desassoreamento do Rio Camboriú, visando à remoção de sedimentos acumulados que contribuem para o bloqueio do leito. “O desassoreamento previne enchentes e alagamentos e também contribui para a preservação, mantendo a qualidade da água e sua oxigenação”, enfatizou John.
 
Outra indicação feita foi a implementação de um Programa Municipal de Preservação do Rio Camboriú. “Entendo que se faz necessário uma política pública permanente, através de um programa para proteger as nascentes do rio, bem como promover a limpeza e a desocupação das margens, visando à conservação do ecossistema e à prevenção da poluição”, finalizou o parlamentar.

JORNAL IMPRESSO
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024
24/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS