domingo, 23 de junho de 2024
Geral
21/05/2024 | 22:32

Itajaí lança portal Rede de Enfrentamento às Violências contra Crianças e Adolescentes

Uma nova ferramenta para prevenção e combate à violência contra crianças e adolescentes está disponível em Itajaí: Portal Rede de Enfrentamento às Violência Contra Criança e Adolescente. A iniciativa integra a campanha Maio Laranja, que busca conscientizar a comunidade em geral sobre os abusos sofridos pela população infanto-juvenil e pode ser acessada neste link. O site reúne diversas informações, como a geolocalização de serviços de proteção e formas de denúncia.
 
O novo portal conta com informações sobre o que fazer em uma situação de violência contra criança e adolescente. Também é possível conferir os números para contato, horário de funcionamento e localização do Conselho Tutelar, assim como instruções sobre como fazer um Boletim de Ocorrência através da Delegacia Virtual e quando acionar a Polícia Militar e outros serviços emergenciais.
 
A ferramenta foi desenvolvida pelo Município de Itajaí, por meio da Rede de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência (RAIPSV) e em parceria com as Secretarias de Tecnologia e Saúde. O portal tem como base a plataforma ArcGIS, que permite a geolocalização dos serviços disponíveis, o que facilita a busca dos usuários. A iniciativa também ganhou um módulo no aplicativo Conectaí.
 
“Este é o terceiro portal que entregamos para enfrentamento à violência em nossa cidade. O objetivo principal é disseminar a informação e os serviços que são ofertados pelo Município em sua rede de apoio, além de divulgar os canais de denúncias. Entendemos que a tecnologia é estratégica para fazer com que as informações possam chegar às mãos de todas aquelas pessoas que buscam auxílio em uma situação de violência”, destaca o secretário municipal de Tecnologia, Murilo Sodré.
 
Sobre a Campanha Maio Laranja em Itajaí
 
A Campanha Maio Laranja tem como objetivo pautar, divulgar e conscientizar a população acerca do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Neste ano em Itajaí, a programação possui o slogan “Seu Silêncio Não Protege. Denuncie!” e desenvolve debates, seminários, palestras, entre outras ações. A data foi instituída nacionalmente por meio da Lei Nº 14.432, de 3 de agosto de 2022. 
 
Fonte: Secom Itajaí

JORNAL IMPRESSO
21/06/2024
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS