domingo, 23 de junho de 2024
Geral
21/05/2024 | 16:46

Prazo para a seleção de bolsistas para atuar na PGE/SC está aberto

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de seleção de bolsistas para o Programa de Estruturação do Núcleo de Inovação Tecnológico (NIT) da Procuradoria-Geral do Estado (PGE/SC). São cinco vagas no total, sendo três para profissionais graduados em Tecnologia da Informação, uma para formados em administração e uma para bacharéis em direito. Interessados podem se inscrever através do formulário disponibilizado no site da PGE/SC. 
 
O Programa de Estruturação do Núcleo de Inovação Tecnológico (NIT) da PGE/SC é fruto de uma parceria entre a instituição e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc), responsável pela disponibilização das bolsas. O programa tem como objetivo selecionar bolsistas qualificados para implantar práticas de pesquisa, tecnologia e inovação relacionadas às atividades da Procuradoria.
 
Entre as atribuições dos bolsistas está a elaboração de metodologias para a produção de pesquisa, estudos e relatórios de análise dos documentos jurídicos elaborados pela instituição, e o auxílio no desenvolvimento de recursos de interação entre usuário e software, como na ferramenta PGE Miner. Os selecionados atuarão junto ao Gabinete da Procuradoria-Geral do Estado e ao Escritório de Processos, Projetos e Estratégias (Eppe). 
 
As inscrições para o processo seletivo foram abertas no dia 30 de abril, por meio da publicação do Edital de Chamada Pública Fapesc/PGE nº 15/2024, e seguem até o dia 27 de maio. Os resultados preliminares serão divulgados no dia 11 de junho, com a relação de candidatos aprovados a ser publicada no site da Fapesc e no Diário Oficial do Estado. O início das atividades dos aprovados está previsto para o dia 1º de julho. 
 
Sobre a Fapesc
 
A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc) é uma agência de fomento à inovação tecnológica no Estado. Executora da política estadual de ciência, tecnologia e inovação, tem como finalidade a promoção do ecossistema catarinense de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT & I) para o avanço de todas as áreas do conhecimento, o equilíbrio regional, o desenvolvimento econômico sustentável e a melhoria da qualidade de vida da população do Estado.
 
Compete à Fapesc fomentar o desenvolvimento tecnológico inovativo das empresas catarinenses e organizações públicas ou privadas, assim como apoiar a formação e a capacitação de pessoas para a pesquisa científica e tecnológica e de inovação. O convênio entre a Fundação com a PGE/SC foi firmado por meio da Portaria FAPESC n.º 53/2023, que visa a implementação de parcerias em projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI) em áreas estratégicas para o desenvolvimento econômico e social do Estado.
 
Datas importantes:
 
Início das inscrições: 30/04
Término das inscrições: 27/05
Publicação do resultado preliminar: 11/06
Início das atividades dos bolsistas selecionados: 01/07
(Colaboração: Mateus Spiess).

JORNAL IMPRESSO
21/06/2024
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS