terça, 18 de junho de 2024
Geral
21/05/2024 | 11:00

FG e GoMoov levam bikes elétricas também para Itajaí

Reforçando seu compromisso com a sustentabilidade, a FG Empreendimentos, em parceria com a GoMoov, instalou 20 bicicletas elétricas em Itajaí. Essa é uma expansão do projeto de 2022, que já disponibilizou mais de 150 bikes em Balneário Camboriú e, agora, visa atender demais moradores da região. Progressivamente, novas bicicletas serão disponibilizadas. Nos primeiros dias, mais de 250 aluguéis foram registrados no app.
 
Divididas em sete pontos, as estações de bicicletas são uma alternativa moderna e saudável ao deslocamento urbano. Para além de um novo modal de micromobilidade, o programa investe na melhoria da qualidade de vida da população, assistindo quem busca por lazer, saúde, ou agilidade nos trajetos cotidianos. 
 
Confira os pontos:
- Shopping Brava Mall
- Scenarium Brava Norte
- Amores da Brava
- Farmais - Praia dos Amores
- Orla - em frente ao Baobá Bar e Restaurante
- Orla - em frente ao Majestic Beach Club
- Orla - em frente ao Sunrise Praia Brava
 
O compartilhamento de bikes elétricas funciona através do aplicativo da GoMoov. Nele, é possível buscar a bicicleta mais próxima e realizar o pagamento do passeio pelo cartão de crédito cadastrado pelo passageiro. Os primeiros cinco minutos da viagem são R$ 3; após esse período, cada minuto adicional custa apenas R$ 0,60. A iniciativa também oferece aos seus passageiros suporte para o celular e cestinha, convidando os passageiros a percorrerem com conforto os caminhos permitidos no app.
 
O serviço já está disponível e com alta adesão, bem como segue com suas atividades normas em Balneário Camboriú. Assim, a partir de uma solução limpa e coletiva, a FG Empreendimentos, em parceria com a GoMoov, segue promovendo bem-estar e sustentabilidade a todos. A nova operação com as bikes elétricas possui autorização do Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação.
 
A gerente de marketing da FG Empreendimentos, Patrícia Fernandes, destaca que o litoral norte de Santa Catarina é uma região que respira saúde e sustentabilidade, este é o estilo de vida de quem habita ou frequenta a região, esse projeto oferece modais alternativos e está alinhado com as tendências globais de preservação ambiental, ou seja, atende 11 das 17 áreas de ESG, faz bem as pessoas, as empresas e ao destino. É nossa responsabilidade observar tendências e olhar atentamente para projetos que reforcem estes atributos que fazem de nossa região um dos principais destinos turísticos deste país”, comenta.
 
Como utilizar
Para utilizar o sistema, é preciso baixar o aplicativo GoMoov no celular, disponível nos sistemas operacionais Android e iOS, e fazer o cadastro.
 
Para alugar o equipamento é necessário cadastrar o cartão de crédito e verificar no mapa do app onde os veículos estão disponíveis. Depois de encontrar a bike, o usuário deve escanear o QR Code que fica logo atrás do assento.
 
No fim do passeio, é só estacionar a bicicleta em um dos pontos e encerrar a corrida no aplicativo. O valor do passeio será cobrado no cartão de crédito cadastrado no app da GoMoov.

JORNAL IMPRESSO
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024
24/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS