Em correspondência enviada ao presidente do Diretório Municipal do PT, Gerd Klotz, extensiva a Correligionários, Apoiadores, Amigos, o advogado João Paulo Tavares Gama Bastos desistiu da pré-candidatura à prefeitura de Itajaí, alegando razões familiares e de saúde.
A correspondência, na íntegra, diz o seguinte:
“É com o coração pesado que me dirijo a vocês para comunicar uma decisão difícil, mas necessária. Na semana passada, minha família e eu enfrentamos a perda irreparável de meu filho Jav Tavares Bastos Gama Neto, aos 26 anos de idade. A dor da perda é profunda. Meu corpo reagiu e necessitei ser hospitalizado. Continuo sob cuidados médicos.
Diante dos recentes acontecimentos e, sobretudo, pela necessidade de cuidar do bem-estar de minha amada família, sinto que não poderei continuar com a minha pré-candidatura à Prefeitura de Itajaí.
Dedicarei meus dias a cuidar da minha esposa, dos meus cinco filhos e do meu pai idoso, que necessitam do meu apoio e presença.
Quero expressar minha gratidão ao Partido dos Trabalhadores e aos demais partidos aliados, pela confiança depositada em mim. Reafirmo meu compromisso com os valores que sempre defendi: os direitos humanos, a igualdade social, o progressismo e a justiça social.
Embora renuncie à pré-candidatura a prefeito desta cidade que amo, permaneço à disposição do partido para colaborar de outras formas. Ofereço minha experiência e dedicação para promover um futuro mais justo e igualitário para todos os cidadãos de Itajaí.
Com profundo respeito e consideração,
João Paulo Tavares Bastos Gama
21/05/2024”
Fonte: Instagram João Paulo Tavares Bastos Gama