quinta, 20 de junho de 2024
Geral
21/05/2024 | 08:25

Trecho da avenida Marcos Konder estará com três pistas livre para o trânsito a partir desta terça (21)

As obras de revitalização da avenida Coronel Marcos Konder começaram. Nesta terça-feira (21), a partir das 6h, iniciam os trabalhos no trecho entre a rua Aderbal Ramos da Silva até a avenida Joca Brandão. O trânsito seguirá com três pistas livres para o fluxo de veículos.
 
Neste primeiro momento, as obras serão realizadas apenas no lado direito da via. Portanto, no lado esquerdo, no trecho entre a rua Aderbal Ramos da Silva e avenida Joca Brandão, a faixa de estacionamento será retirada para que os motoristas tenham mais uma pista para transitar. Com isso, haverá três vias liberadas para o fluxo de veículos.
 
“Nós analisamos novamente o cenário junto à empresa responsável pela obra e decidimos mudar o lado de início da obra, nesta primeira intervenção, para priorizar o fluxo de veículos e minimizar os impactos no trânsito. A orientação é que a população busque rotas alternativas”, pontua o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Auri Pavoni.
 
O canteiro de obras foi organizado na praça localizada no cruzamento da avenida Coronel Marcos Konder e rua João Bauer.
 
Rotas alternativas
 
Para evitar o local que estará em obras, os motoristas têm a opção de transitar pelas ruas Camboriú, Pedro Ferreira e Felipe Schmidt. Há ainda a opção de acessar o Centro através da rua Umbelino de Brito, seguindo pela avenida vereador Abrahão João Francisco (Contorno Sul).
 
Sobre as obras na avenida Marcos Konder
 
Após revitalizada, a avenida Marcos Konder contará com quatro faixas de rolamento, sendo uma exclusiva para ônibus. Haverá também uma área para estacionamento de carros, motos e bicicletários nos novos passeios. Além disso, as árvores do canteiro central serão analisadas e transplantadas, de acordo com o andamento de cada etapa da obra. O Instituto Itajaí Sustentável acompanhará os trabalhos.
 
Com nove metros de largura, o lado esquerdo da via contemplará faixa de estacionamento para carros e motos, calçadas com bicicletários, mobiliários urbanos e espaços para convivência e contemplação. Já o lado direito da avenida terá aproximadamente 6 metros de largura e também receberá arborização, paisagismo e nova iluminação.
 
Atualmente, a avenida Marcos Konder conta com 129 árvores e, com a reurbanização, haverá um total de 260 espécies próprias para centros urbanos que, além de contribuir com o microclima, irão embelezar o centro da cidade formando um corredor verde.
 
O prazo para conclusão das obras é de 12 meses, e os investimentos do Binário Central somam mais de R$ 50 milhões, com recursos do financiamento internacional do Banco Fonplata.
 
Fonte: Secom Itajaí

JORNAL IMPRESSO
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024
24/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS