terça, 18 de junho de 2024
Educação
21/05/2024 | 08:23

Secretaria de Educação recebe dois seminários nesta semana

A Secretaria de Educação de Itajaí vai promover dois seminários gratuitos nesta semana. Na terça-feira (21), das 13h30 às 17h30, o ciclo formativo traz a temática "Educação para as Relações Étnico-Raciais e Processos Educativos: Um Novo Olhar sobre as Identidades". Na quinta-feira (23), das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, o Município de Itajaí, por meio das secretarias de Educação e de Saúde, promove o 2º seminário “Enfrentamento às Violências na Infância e Adolescência: Proteção e Combate aos Crimes Virtuais”. Os eventos ocorrem no auditório superior da Secretaria de Educação e são destinados a profissionais da Educação.
 
Ciclo Formativo Educação para as Relações Étnico-Raciais
 
A formação desta terça contará com discussões e aprofundamento da temática, com o ministrante Jonas André de Oliveira Benites. Entre os temas a serem abordados, estão: Educação Antirracista, Lei nº 10.639/03 e Decreto-Lei nº 11.645/08, Aplicabilidade das Leis no fazer pedagógico, Literatura Africana e Afro-brasileira, Metodologias que potencializam práticas antirracistas e Blackface.
 
Os encontros são destinados a diretores, supervisores escolares e de CEIS, professores em hora atividade, além de mediadores. Para se inscrever é só clicar aqui. A inscrição deve ser feita em cada etapa/dia.
 
O ciclo formativo contará, ainda, com mais encontros nos dias 20/06, 08/08 e 05/09. A certificação será emitida apenas para aqueles profissionais que cumprirem a carga horária completa.
 
Seminário Enfrentamento às Violências na Infância e Adolescência
 
O seminário terá cinco palestrantes na programação ao longo de toda a quinta-feira. Agentes públicos levarão esclarecimentos acerca das políticas públicas municipais, assim como a importância das discussões teóricas do campo. Para acessar a programação completa do seminário, basta fazer o download do documento disponível no final desta matéria. O evento é promovido pela Rede de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência (RAIPSV) e as Secretarias de Saúde e Educação, com apoio da OAB Itajaí, Polícia Civil, COMDICA e do Conselho Tutelar.
 
O seminário compõe o plano de trabalho do programa de Saúde Escolar e do programa da Diversidade Étnico-racial, de Gênero e de Combate ao Bullying, e tem objetivo de promover reflexões e auxiliar as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino para seus encaminhamentos cotidianos. A inscrição é gratuita e dará o direito a certificado.
 
Fonte: Secom Itajaí

JORNAL IMPRESSO
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024
24/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS