quarta, 22 de janeiro de 2025
Saúde
21/05/2024 | 08:07

Com a redução dos casos de dengue, Vila da Saúde passa a atender das 7h às 19h diariamente

Com a redução dos casos de dengue e do número de atendimentos relacionados, a Secretaria de Saúde de Itajaí decidiu alterar o horário de funcionamento da Vila da Saúde. A partir desta quarta-feira (22), a estrutura montada pelo Município deixa de atuar 24 horas e passa a atender os pacientes com suspeita de dengue das 7h às 19h, todos os dias da semana, inclusive feriados. Após esse horário, a população poderá ser atendida nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Centro Integrado de Saúde (CIS) ou do bairro Cordeiros.
 
A decisão foi tomada em reunião nesta segunda-feira (20) com representantes da Diretoria de Atenção à Saúde, Diretoria de Vigilância Epidemiológica e Gerência da Especialidades. Os profissionais analisaram o número de atendimentos da Vila e definiram pela redução no horário.
 
Desde a sua inauguração em 19 de março até este domingo (19), a Vila da Saúde realizou um total de 27.291 atendimentos. Nas últimas três semanas, o número de pacientes atendidos caiu em média 20%. Já em relação à primeira semana de abril, a queda foi de 63%. O total de atendimentos realizado na semana passada foi de 1.467.
 
“O cenário epidemiológico da dengue em Itajaí sinaliza estabilidade e diminuição dos casos da doença, porém é necessária cautela, pois a cidade ainda se encontra em epidemia. É um momento que requer atenção redobrada da população. Os cuidados precisam ser mantidos e intensificados, precisamos que as pessoas continuem dedicando 10 minutos semanalmente para eliminar possíveis focos do mosquito em suas casas”, avalia a enfermeira da Gerência de Zoonoses, Simone Menegat. 
 
Fonte: Secom Itajaí

JORNAL IMPRESSO
17/01/2025
01/01/2025
20/12/2024
06/12/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS