terça, 18 de junho de 2024
Geral
17/05/2024 | 10:00

Penha envia Estação de Tratamento de Água ao Rio Grande do Sul para ajudar vítimas da chuva

A Prefeitura de Penha e a concessionária Águas de Penha, controlada pela AEGEA, em uma ação de solidariedade e responsabilidade social enviaram uma Estação de Tratamento de Água (ETA) modular para a região metropolitana de Porto Alegre. A iniciativa visa auxiliar as comunidades afetadas pelas enchentes que devastaram o Estado na primeira semana de maio. O equipamento chegou no Rio Grande do Sul, domingo (12), foi instalado e já entrou em operação.
 
Com capacidade de tratar 20 litros de água por segundo, a ETA modular representa um reforço crucial para a estrutura de abastecimento da região, complementando o tratamento de água potável da cidade. Equipada com tecnologia de ponta, a estação garante operação ininterrupta durante o tempo necessário, assegurando o acesso à água potável para a população em um momento de grande necessidade.
 
O Prefeito de Penha, Aquiles da Costa, destaca a importância da solidariedade neste momento.
 
“Nossa cidade e toda a região já foi atingida por fortes chuvas e nossos vizinhos gaúchos sempre nos prestaram todo o apoio necessário. Portanto, chegou a nossa vez de estender a mão e ajudar. Já doamos donativos e equipes seguem inclusive no Estado, mas, sentimos que podemos fazer ainda mais, e por isso disponibilizamos a ETA”, ressalta.
 
Maraisa Mendonça, diretora executiva da Águas de Penha, explica que a escolha da região metropolitana de Porto Alegre, como destino da ETA modular se deu devido ao alto nível de impacto das inundações na região. A instalação da estação permitirá o tratamento de água de forma rápida e eficiente, contribuindo para a saúde e o bem-estar das famílias afetadas pelas enchentes.
 
Solidariedade
 
O Município de Penha também já enviou mais de 12 toneladas de donativos para a cidade de Igrejinha e segue no Estado auxiliando nos resgates entre lama e escombros – juntamente com apoio do Grupo de Resgate e Ação de Salvamento Coordenado (GRASC) e voluntários da sociedade civil organizada.
 

JORNAL IMPRESSO
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024
24/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS