terça, 18 de junho de 2024
Geral
16/05/2024 | 17:25

Mobiliza Camboriú: cidade continua arrecadando donativos para o Rio Grande do Sul

Após os eventos de chuvas que atingiram o Estado do Rio Gande do Sul, a Prefeitura por meio da Defesa Civil de Camboriú, se sensibilizou e iniciou uma campanha para levar doações para a cidade Capela de Santana. Em vista da calamidade instaurada no estado, entre os dias 2 e 8 de maio, foram coletados mais de 15 toneladas de donativos. Foram doados produtos de limpeza, água potável, alimentos não perecíveis, roupas e ração animal. As doações foram coletadas na Secretaria de Defesa Civil, no estacionamento do salão paroquial e escolas do município. Ao todo foram três caminhões, uma van, e na sede da Defesa Civil tem doações para encher mais um caminhão.
 
Para a viagem até Capela de Santana foi contabilizado 15 toneladas de donativos, incluindo colchões, travesseiros e cobertores. A viagem para Capela de Santana no Rio Grande do Sul teve início às 23h30min, quarta-feira, dia 8, onde foi levado dois caminhões com os donativos. Participaram da viagem, o prefeito Elcio Rogério Kuhnen, o Vvce prefeito Júnior Cardoso, e dois agentes da defesa civil.
 
Ao chegar na cidade Capela Santana, o Prefeito e Vice foram recebidos pelo Prefeito de Capela Santana, Alfredo Machado e seu Vice Pedro Oddone Rodrigues, que se dispuseram ao auxílio com o recebimento e a descarga dos donativos. A razão da escolha da cidade de Capela Santana deu-se por conta de sua localização estratégica, localizada ao oeste, e por possuir saída para outras cidades ao arredor que foram atingidas pelas chuvas. Desta forma parte dos donativos também foram levados para as cidades vizinhas.

JORNAL IMPRESSO
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024
24/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS