domingo, 23 de junho de 2024
Cultura
15/05/2024 | 18:03

Academia de Letras de Navegantes prorroga inscrições para Concurso de Poesias

Professores de Língua Portuguesa podem inscrever seus alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental das redes municipal, estadual e particular de ensino de Navegantes
 
A Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina – Seccional Navegantes informa que foram prorrogadas as inscrições para o 1º Concurso de Poesias "Poesia à Beira-Mar: Navegantes em Versos". As inscrições seguem abertas até o dia 15 de junho de 2024.
 
Podem participar estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental das redes municipal, estadual e particular de ensino de Navegantes. Os estudantes inscritos devem ter um professor orientador de Língua Portuguesa, para auxiliar na participação do concurso.
 
Tema
 
O tema do concurso refere-se ao mar, à vida do trabalhador do mar, da pesca artesanal, da cultura das gentes do mar. Os participantes são convidados a explorar a vastidão do oceano, as histórias das pessoas que dependem dele para subsistência e a riqueza cultural que envolve a vida nas comunidades marítimas, em especial, a de Navegantes.
 
O concurso busca reconhecer e estimular a criatividade dos jovens escritores e poetas das unidades de ensino de Navegantes, promovendo a expressão da arte literária entre o público infanto-juvenil do município.
 
Inscrições
 
Os poemas devem ser enviados até às 23h59min do dia 15 de junho de 2024, juntamente com o Formulário de Inscrição (anexo ao Regulamento), para o e-mail da Academia de Letras de Navegantes (albscnavegantes@gmail.com), em formato PDF.
 
O Regulamento com todas as informações do 1º Concurso de Poesias "Poesia à Beira-Mar: Navegantes em Versos". está disponível no link https://sites.google.com/view/albsc-seccional-navegantes/concurso-2024
 
Resultado e Premiação
 
A comissão julgadora, constituída por membros escolhidos pela ALBSC Seccional Navegantes, avaliará a qualidade do poema escrito. Os resultados do concurso serão divulgados até 12 de julho de 2024 nas redes sociais da ALBSC - Seccional Navegantes e enviados para as escolas participantes.
 
A premiação dos poemas vencedores acontecerá durante o Sarau "Poesia à Beira-Mar: Navegantes em Versos", a ser realizado em data e local a serem definidos em conjunto com a Fundação Cultural de Navegantes. Os poemas poderão ser declamados pelo próprio autor ou por alguém de sua escolha.
 
Vale ressaltar que o projeto é realizado pela ALBSC/Seccional Navegantes e aprovado pelo Edital de Chamamento Público nº 12/2023 – FCN executado com recursos do Governo Federal e Lei Paulo Gustavo de Emergência Cultural por meio da Fundação Cultural de Navegantes.
 
Mais informações podem ser obtidas com a presidente da ALBSC/Navegantes, Lilian Camilo, pelo telefone (WhatsApp) 47 99678-0586.

JORNAL IMPRESSO
21/06/2024
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS