domingo, 23 de junho de 2024
Geral
14/05/2024 | 08:46

Bikes elétricas reforçam micro mobilidade sustentável em Itajaí

Mais uma alternativa de micro mobilidade sustentável é disponibilizada em Itajaí. Agora, a população e turistas também podem utilizar as bikes elétricas para se locomover. Inicialmente estão disponíveis 20 unidades do equipamento em cinco pontos da orla da Praia Brava. O uso das bicicletas funciona semelhante ao dos patinetes elétricos, já utilizados na cidade.
 
A nova operação com as bikes elétricas possui autorização do Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação. O usuário pode liberar e utilizar o equipamento através de uma estação virtual, no aplicativo da empresa fornecedora, a GoMoov. O download do sistema pode ser realizado por meio destes links (Android) (iOS).
 
Ao acessar a ferramenta, o usuário deve cadastrar seu número de telefone. Após credenciado, o aplicativo mostra um guia de como utilizar as bicicletas, junto a localização de cada equipamento na cidade.
 
Para realizar o pagamento, é necessário registrar um cartão de crédito no aplicativo. Os preços e planos de minutagem podem ser conferidos no sistema. Também é possível usar o aplicativo para calcular a rota de viagem do usuário.
 
Mobilidade sustentável em Itajaí
 
Além das bikes elétricas, Itajaí possui patinetes elétricos como uma forma alternativa sustentável de transporte. Ao todo, são mais de 400 equipamentos, das marcas Jet e Adventure Mobi, espalhados pelo município.
 
Fonte: Secom Itajaí

JORNAL IMPRESSO
21/06/2024
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS