domingo, 23 de junho de 2024
Geral
13/05/2024 | 15:28

Você sabe o que pode e não pode ser descartado nos ecopontos de Camboriú?

O descarte correto de resíduos é fundamental para garantir a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade. Pensando nisso, a Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Saneamento Básico (SESB), disponibiliza dois ecopontos para descarte de matérias. Um ecoponto está localizado na Rua Rio Pardo – anexo ao antigo aterro sanitário, no Bairro Rio Pequeno. O segundo está localizado na Rua monte Sajama, no galpão da SESB – anexo a Secretaria de Obras, no Bairro Monte Alegre. Os dois ecopontos funcionam de segunda a sexta-feira, das 6h às 18h. Nos locais, um funcionário atende a população, para receber e organizar os materiais recolhidos.
 
“É importante que a população fique atenta ao que pode ou não ser descartado no ecoponto. Esses matérias são destinados para a reciclagem, garantindo assim a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade.” ressalta o secretário da SESB, Isaías Vivilaqua.
 
Confira o que pode e não pode ser descartado
 
Matérias que podem:
 
eletroeletrônicos
pneus de todos os tipos
materiais blindados, como: pilhas baterias, celulares e geladeiras
Vidro (Garrafas pode sem descartadas inteiras ou quebradas)
Matérias que não podem:
 
Restos de entulhos de construção
Sobras de mdf e madeira
Material de marcenaria
Gesso
As sobras de marcenaria, madeira ou mdf que não pode ser descartados no ecoponto, podem ser entregues na madeira Rampeloti, na Geral dos Macacos ou na empresa SC Recibras, localizada na Rua Antônio Lopes Gonçalves Bastos.

JORNAL IMPRESSO
21/06/2024
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS