domingo, 23 de junho de 2024
Polícia
07/05/2024 | 23:12

Santa Catarina envia policiais penais ao RS para auxílio emergencial no sistema prisional gaúcho

Foto: Divulgação SAP
 
Após a autorização concedida pelo governador Jorginho Mello, 30 policiais penais de Santa Catarina se preparam para partir em missão nos próximos dias, ao Rio Grande do Sul. Os policiais vão prestar assistência emergencial a duas unidades prisionais no Rio Grande do Sul, severamente afetadas pelas inundações que atingem o estado gaúcho. Os policiais saem com destino ao RS na manhã desta quarta-feira, 8.
 
Os locais onde o efetivo catarinense vai atuar são: Penitenciária de Canoas 1 (PECAN I); Complexo Penitenciário de Canoas (CPC); e Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro (PMEM).
 
“Conversei com o governador Jorginho Mello e imediatamente fomos autorizados a enviar um grupo de apoio para o Rio Grande do Sul. Nos próximos dias, partirá um contingente altamente qualificado, com ampla experiência em procedimentos prisionais e treinamento operacional, que certamente será de grande valia para reforçar a segurança pública de nossos irmãos no estado vizinho”, declarou Carlos Alves.
 
Desde o início das ocorrências no Rio Grande do Sul, o secretário da SAP, Carlos Alves, tem acompanhado de perto a situação, mantendo contato constante com o secretário de Sistemas Penais e Socioeducativo do Rio Grande do Sul, Luiz Henrique Vianna, para monitorar o pronto apoio ao estado vizinho.
 
Fonte: Governo SC

JORNAL IMPRESSO
21/06/2024
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS