domingo, 23 de junho de 2024
Geral
11/05/2024 | 16:36

Museu Histórico de Itajaí adequa horário de visitação

O Museu Histórico de Itajaí retomará seu horário para visitação, com atendimento ao público de terça a sexta-feira, das 13h às 18h30, e aos sábados, das 9h às 13h. No final do ano passado o horário de funcionamento tinha sido estendido para atender à comunidade itajaiense e, principalmente os turistas, devido à temporada de cruzeiros. Agora, adequa-se de acordo com a demanda, com a possibilidade de agendamento prévio para visitação de grupos.
 
Sediado no Palácio Marcos Konder, o museu possui 17 espaços fragmentados, que trazem temas diferentes, informações e curiosidades históricas. A mostra permanente composta pelo acervo da unidade museológica permite uma imersão e viagem lúdica à história da cidade, somado a isso há exposições temporárias que de alguma forma também dialogam com a memória do município, datas e temas latentes da atualidade.
 
O superintendente administrativo das Fundações, Normélio Weber, explica que a adequação do horário do museu baseia-se no contexto e realidade atual. “Esta é uma medida tomada para reorganizarmos o espaço e contarmos com equipe no horário de maior visitação atual. Mas, é importante dizer que isto é dinâmico e está sempre sujeito à análise do contexto, pois consideramos o museu como equipamento cultural e primamos pela democratização dos bens de cultura e memória”, ressalta.
 
Para visitação guiada de grupos é necessário fazer o agendamento prévio pelo e-mail: museuhistoricoitajai@gmail.com.
 
Salão Nobre e Projeto Música no Museu
 
O Salão Nobre do Museu é também um dos atrativos da edificação, tanto por seu visual quanto pela história. O espaço ainda sedia espetáculos às quartas-feiras, às 20h, do projeto “Música no Museu”. Os concertos, com entrada franca e vagas limitadas, contam com artistas e grupos locais credenciados por meio de edital específico, com repertório predominantemente erudito.
 
Visitação na Sala Especial Agê Pinheiro segue até julho
 
A Sala Especial Agê Pinheiro, que integrou o 16º Salão Nacional de Artes de Itajaí, anexa ao Salão Nobre, segue com trabalhos em exposição até o dia 12 de julho. Obras do artista, falecido em 2023, compõem a mostra. O seu trabalho coloca em destaque tradições folclóricas, o contexto cultural da cidade e cenas do cotidiano.
 
Fonte: Secom Itajaí

JORNAL IMPRESSO
21/06/2024
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS