terça, 18 de junho de 2024
Geral
11/05/2024 | 16:20

Município de Itajaí enviará três caminhões com doações para o Rio Grande do Sul a partir deste sábado (11)

Moradores e empresários locais aderiram à Campanha “Itajaí Solidária - SOS Rio Grande do Sul” e três caminhões com donativos seguirão para o município de Canoas a partir de sábado (11). Entre os itens arrecadados estão 20 toneladas de produtos de limpeza, seis mil litros de água, mais de 200 colchões e dois mil quilos de latas de sardinha/atum, além de outros alimentos não perecíveis, ração animal e itens de higiene pessoal.
 
A saída de dois caminhões do Centreventos está prevista para as 7h. O terceiro caminhão seguirá viagem na segunda-feira (13). A arrecadação ocorreu ao longo desta semana com coordenação da Defesa Civil de Itajaí e Secretaria de Assistência Social, quando os itajaienses imediatamente aderiram à mobilização em solidariedade ao povo gaúcho.
 
Além das doações dos moradores, diversas empresas, igrejas e entidades se uniram para arrecadar donativos. Apenas no anexo do Centreventos, foram recebidos 5,7 mil litros de água, seis mil itens de higiene pessoal, dois mil quilos de latas de sardinha/atum, três mil quilos de alimentos não perecíveis, quase mil itens de acomodação (entre colchões, cobertores, lençol, fronha e toalhas de banho), 400 litros de produtos de limpeza, 200 itens de material de limpeza e 425 quilos de ração animal. Esses itens serão enviados em caminhão cedido gratuitamente pela empresa Costa Sul.
 
A empresa AMC Têxtil também foi parceira na iniciativa. Ela fechou um caminhão com colchões de solteiro, colchões de casal, travesseiros, cobertores, cestas básicas, itens de higiene e limpeza, água, fraldas, roupas e ração e enviará junto com as doações do município.
 
A Teksan Indústria e Comércio Ltda ME também forneceu 20 toneladas de produtos de limpeza (mil litros de desinfetante, 600 litros de detergente, dois mil litros de água sanitária e 400 litros de sabão líquido), que serão enviados em caminhão da empresa Movecta como doações de Itajaí.
 
“O povo itajaiense sempre demonstra sua solidariedade. Neste momento tão trágico e difícil para o estado do Rio Grande do Sul, não seria diferente. Seguimos unidos para tentar amenizar o sofrimento dos nossos vizinhos e auxiliá-los na reconstrução”, comenta o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni. 
 
Fonte: Secom Itajaí

JORNAL IMPRESSO
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024
24/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS