domingo, 23 de junho de 2024
Economia
26/04/2024 | 18:09

Sincasjb realiza edição histórica da SC Trade Show, em Balneário Camboriú

Encerra hoje, no Expocentro, em Balneário Camboriú, a 35ª edição da SC Trade Show, realizada pelo Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (Sincasjb). Reconhecida como a principal rodada de negócios do setor calçadista em Santa Catarina, a feira neste ano teve uma edição histórica de crescimento. Mais de 100 empresas de calçados de renome nacional e internacional apresentam em primeira mão os lançamentos e tendências da coleção Primavera/Verão 2024/2025.
Com expositores vindos do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Santa Catarina, a SC Trade Show se destaca como uma feira essencial para o setor. “A nossa rodada de negócios se antecipa aos outros eventos e é um grande termômetro para nosso setor, tanto para os lojistas como para os fabricantes”, comenta o presidente do Sincasjb, Almir Manoel Atanázio dos Santos. 
Neste ano, o sindicato organizou a vinda de mais de 300 clientes, oferecendo benefícios como passagens e hospedagens. Além desses, centenas de outros lojistas visitaram a feira por conta própria. Durante os três dias, o Sincasjb acredita ter recebido mais de três mil lojistas. 
“A feira esteve muito movimentada. Não fizemos um levantamento ainda do volume de venda, mas graças a Deus, deu para ver os expositores vendendo e as coleções agradando os lojistas. Hoje, a rodada de negócios deixou de ser uma feira de só tirar pedidos, ela é uma grande oportunidade para estreitar relacionamentos entre os lojistas e fabricantes de calçados”, diz Santos. 
Ele ressalta que, há muito tempo, São João Batista se tornou um polo ditador de moda feminina. “É o nosso polo quem busca informação, entende o público, que vende. Então não tem como errar o produto, faz uma coleção bonita, assertiva, sem medo de arrojar. E é isso que temos visto nesses dias de feira”.
 
Crescimento da feira
 
A SC Trade Show é a primeira feira de moda do calendário a apresentar as novidades das coleções da próxima estação. Além dos clientes nacionais, a rodada de negócios do setor calçadista também contou com a presença de importadores. “A SC Trade deixou de ser só uma feira do polo calçadista de São João Batista e região, e está se tornando uma feira nacional. Estamos surpresos com o volume de expositores desta edição e com a quantidade de clientes que tem nos visitado”, avalia o presidente da entidade.
Santos ressalta que a intenção do sindicato é abrir ainda mais as portas para fortalecer a SC Trade Show, tornando uma feira ainda mais pujante, com mais expositores e atraindo ainda mais lojistas de todo Brasil. “Estamos satisfeitos com os resultados dessa edição e acreditamos que ela impulsionará o segundo semestre do ano no setor calçadista e contribuirá com a geração de emprego e renda para toda nossa região”.

JORNAL IMPRESSO
21/06/2024
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS