sábado, 25 de maio de 2024
Esportes
23/04/2024 | 15:35

Meia Maratona Internacional de Florianópolis Oakberry terá atletas de todos os estados brasileiros e de oito países

Uma das corridas de rua mais tradicionais de Santa Catarina vai reunir atletas de todos os estados brasileiros e de outros países no dia 4 de maio. A Meia Maratona Internacional de Florianópolis Oakberry está na reta final do período de inscrições para as corridas de 21 km, 10 km e 5 km. Será um dos maiores eventos do segmento no estado e, por isso, o setor hoteleiro da Grande Florianópolis percebe alta taxa de ocupação, junto com a movimentação da economia da capital catarinense. 
 
As últimas inscrições podem ser obtidas pelo site do evento na Ticket Sports. Na edição de 2024, a Maratona Internacional de Florianópolis Oakberry tem três opções de kits. O kit básico é composto pelo número de peito, chip, medalha de participação e uma ecobag. Já o kit padrão inclui também a camiseta do evento e brindes de patrocinadores. No kit power será adicionado uma camiseta finisher. Todos os kits contam ainda com brindes de patrocinadores e as camisetas do evento são assinadas pela Army, marca oficial da prova. O período de inscrições termina na próxima segunda-feira (29/4). 
 
O evento tem mais de 6,5 mil atletas confirmados até o momento e está próximo de atingir o limite técnico. Estão inscritos atletas de todos os estados brasileiros e também do Distrito Federal. Ainda, a Meia Maratona Internacional de Florianópolis Oakberry terá corredores de dois continentes: América do Sul e Europa. As provas nas três distâncias contarão com representantes de oito países: Argentina, Bielorrússia, Brasil, Bolívia, Chile, Espanha, Itália e Paraguai. A estimativa é que cerca de 70% do total de inscritos sejam de fora da região da Grande Florianópolis. Com isso, a economia da capital catarinense sente os impactos positivos, puxados pela alta taxa de ocupação do setor hoteleiro. 
 
“Este é um evento de grande relevância para o turismo local. Observamos um aumento significativo na ocupação do hotel durante o período da prova, com a chegada de atletas e seus acompanhantes de diversas regiões do país e do exterior. Isso gera um impacto positivo na economia local, movimentando também outros setores, além do hoteleiro, como restaurantes, lojas e serviços em geral. Parcerias com eventos esportivos, como a Meia Maratona Internacional de Florianópolis Oakberry, nos permitem alcançar um público específico e engajado com a prática esportiva, além de fortalecer nossa marca como um hotel que apoia o esporte e a qualidade de vida”, aponta Adriano Palma, CEO do Faial Prime Suites. 
 
Esta será uma das maiores edições da história recente do evento pela quantidade de atletas inscritos. As corridas de 21 km, 10 km e 5 km serão realizadas na manhã de sábado (4), com largadas a partir das 5h45, da altura do Trapiche da Beira-Mar Norte. O evento esportivo tem o percurso dos 21 km considerado a meia maratona mais rápida de Santa Catarina, com grande parte do trajeto da prova será pela Avenida Beira-Mar Norte. Por isso, há a expectativa que sejam estabelecidos novos recordes. A melhor marca na prova masculina, até agora, pertence ao queniano Paul Kimutai, de 1h04m11, em 2015. Entre as mulheres, o melhor tempo é de Samwe Fadhila Salum, da Tanzânia, com 1h14m53, em 2014. 
 
“Com a alta quantidade de inscritos nesta edição, temos a expectativa de um grande evento, com uma experiência única para todos os envolvidos, não apenas para os corredores, mas também com um grande público nas ruas para incentivar os atletas. Afinal, o cenário será propício para que novos recordes sejam estabelecidos, sejam eles do histórico dos quase 20 anos do evento ou mesmo de novas marcas pessoais. Certamente, veremos limites sendo superados”, afirma Thiago Mansur, diretor da Sportsland, produtora do evento. 
 
Os cinco primeiros colocados na classificação geral nas três distâncias, masculino e feminino, receberão troféus, além dos três primeiros colocados nas categorias por faixa etária. 
 
Retirada de kits
A programação da retirada de kit já está definida. Nesta edição, o evento que antecede as corridas será sediado no Villa Romana Shopping, no Espaço Sportsland, no primeiro andar do empreendimento. O local atende aos atletas inscritos de 30 de abril até 3 de maio, véspera da prova, das 10h às 22h todos os dias. Por conta das provas serem realizadas na manhã de sábado, a organização disponibiliza a retirada de kits na arena do evento das 4h às 5h15 de 4 de maio, no entanto será somente para atletas de outros estados e de cidades de fora da Grande Florianópolis e mediante agendamento prévio pelo e-mail inscricao@sportsland.esp.br. 
 
A 19ª edição da Meia Maratona Internacional de Florianópolis tem o naming rights da Oakberry, e é uma edição especial dos 50 anos dos Supermercados Imperatriz. O evento tem o patrocínio de Jurerê In, Hospital SOS Cardio, Unique Jurerê, Army, Jurerê Open, Jurerê Beach Village, Jurerê IL Campanário, Faial Prime Suites, Villa Romana Shopping e Banlek, tem apoio de YoPro, Baly, Clínica Ismael Gomes, Super Coffee e Plastkolor, e apoio institucional da Prefeitura de Florianópolis, e Federação Catarinense de Atletismo. A Sportsland assina a produção do evento esportivo.  

JORNAL IMPRESSO
24/05/2024
17/05/2024
10/05/2024
03/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS