sábado, 25 de maio de 2024
Cultura
17/04/2024 | 17:14

Fundação Picucho Santos apoia lançamento do quinto livro da Turma do SiriZinho

A Fundação Cultural Picucho Santos apoia mais um lançamento do livro da Turma do SiriZinho. Desta vez, o livro intitulado “Visitando os primos cariocas” será lançado nesta quinta-feira (18), às 19h, na Pousada By Bia (Rua Inácio Francisco de Souza, nº42, no bairro Armação do Itapocorói). A obra escrita por Paulo Santos e ilustrada por Jimi Silva, Jota Erre Machado e Robson Olivieri, conta de forma lúdica as histórias da turma no Estado do Rio de Janeiro.
 
Na nova aventura da Turma do SiriZinho, os amigos são acolhidos no Rio de Janeiro pelos primos Caramelo e Gato Malhado Tião. Neste novo capítulo, eles exploram importantes temas como o cuidado com os animais, a preservação do meio ambiente e a celebração da paz, enquanto descobrem os encantos e desafios da cidade maravilhosa.
 
Novos personagens se juntam à jornada, trazendo histórias de coragem e amizade. Entre eles, a carismática Foquita, o misterioso Boto Azulão, e as corajosas tartarugas do Projeto Fundação TAMAR.
 
O superintendente da Fundação, Eduardo Bajara, comenta sobre mais uma edição da Turma. “O Governo Municipal fica muito feliz, uma vez que apoiamos o projeto desde a primeira edição. Tenho certeza que a edição será um sucesso mais uma vez”, pontua.
 
A nova edição da Turma do SiriZinho ainda conta com apoio cultural do IMAP, Rede Marazul Multiplataformas, Construtora Rôgga, Núcleo de Turismo da Acipen, Pousada By Bia, Café com Magia e Food Park Porto Penha.
 
Para mais informações, falar com Paulo através do (47) 98873-8400.
 
 
 
Turma do SiriZinho
 
A turminha foi criada em Penha para transformar uma bela narrativa local em livros infantis ilustrados, que contam a aventura de animais locais que se conheceram durante a pandemia, e trata de assuntos relativos à proteção animal e ao meio ambiente.
 
Entre os personagens, o Sirizinho, o tubarão Tutuba, a garça Garcilda, o vilão Fragaton (uma fragata macho), o tucano fêmea Tuca, a capivara Captur, o gato do mato Félix e o cãozinho Bingo, e vivem suas aventuras em Armação do Itapocoróy, trupe que teve “A Pandemia pela Ótica Animal”, da Editora WI, como primeiro livro publicado.
 
Além disso, a turma ainda conta com um perfil musical, no qual músicas da turminha já estão em plataformas musicais, através da criação do cantor e compositor, Beto Ribas.

JORNAL IMPRESSO
24/05/2024
17/05/2024
10/05/2024
03/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS