sábado, 25 de maio de 2024
Saúde
11/04/2024 | 18:34

Confira os serviços que serão ofertados durante o Dia D+ Saúde em Camboriú

O Dia D+ Saúde em Camboriú vai além de um momento especial de vacinação. O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza (H1N1) também englobará outras ações da Secretaria de Saúde do município, neste sábado, dia 13. Além de atendimentos específicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), também será realizado um mutirão de triagem em psicologia. O evento, que ocorrerá das 9h às 17h, terá a Policlínica Municipal, localizada na rua Porto Alegre, n° 698, como ponto principal de concentração. As 10 UBSs do município também vão participar da ação.
 
O mutirão de triagens em psicologia terá atendimentos em diversas unidades. Os pacientes serão agendados para a receber a triagem na Policlínica ou nas UBSs do Areias, Conde de Vila Verde e CAIC, além do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), no Santa Regina. Os moradores que aguardam na fila do atendimento devem ficar atentos ao telefone.
 
A Secretaria de Saúde enviará uma mensagem via WhatsApp para os pacientes agendados. A atividade será voltada a casos eletivos, que são os mais antigos na fila de espera. Os pacientes agendados que faltarem ao mutirão sem justificativa serão retirados da fila de espera. Foram agendados 279 atendimentos no mutirão.
 
Neste ano, a Campanha de Vacinação Contra a Gripe também engloba a Mobilização Estadual Contra o Tétano. Para ser imunizado no Dia D é necessário ter em mãos um documento com CPF, carteira de vacinação e cartão do SUS.
 
A Secretaria de Saúde disponibilizará brinquedos infláveis na Policlínica e também nas UBSs. Profissionais da Saúde também realizarão pinturas faciais e brincadeiras com as crianças, além de outras atividades de autocuidado e lazer.
 
O evento contará com diversas atividades de saúde disponíveis para a comunidade nas UBSs. O Dia D terá educação em saúde; exame preventivo e de mama; ginástica laboral; cadastramentos, incluindo bolsa família; medição de pressão arterial e glicemia; atendimento odontológico; testes rápidos e planejamento familiar. As equipes do Programa de Combate à Dengue estarão atuando em algumas localidades do município.

JORNAL IMPRESSO
24/05/2024
17/05/2024
10/05/2024
03/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS