sábado, 25 de maio de 2024
Geral
10/04/2024 | 17:51

Navegantes é finalista do Prêmio Prefeitura Empreendedora do SEBRAE

O Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa – SEBRAE/SC classificou Navegantes para a última etapa estadual do Prêmio Prefeitura Empreendedora, cuja cerimônia de premiação será no dia 29 de abril em Florianópolis.
 
Foram recebidas 2.052 projetos de cidades catarinenses, divididos em 10 categorias: 1) Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo; 2) Sala do Empreendedor; 3) Compras Governamentais; 4) Empreendedorismo na Escola; 5) Inclusão Produtiva; 6) Turismo e Identidade Territorial; 7) Sustentabilidade e Meio Ambiente; 8) Empreendedorismo Rural; 9) Governança Territorial; e 10) Cidade Empreendedora. 
 
Navegantes já passou por 3 etapas classificatórias e agora é uma das 8 finalistas da categoria Cidade Empreendedora, considerada a mais importante da premiação, pois premia iniciativas abrangentes e transversais, que englobam ações e resultados relativos a mais de uma categoria e que criem condições favoráveis para o desenvolvimento e a competitividade dos pequenos negócios locais.
 
Conforme o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Receita, Rodrigo Silveira, entre as ações transversais realizadas por Navegantes nos últimos anos, destacam-se a desburocratização que levou ao recorde de novas empresas, o aumento de arrecadação da prefeitura, o recorde de empregos formais, o fomento aos agricultores e pescadores através de extensão e apoio ao cooperativismo, a digitalização dos serviços da prefeitura, a modernização da legislação urbanística e a oferta de cursos profissionalizantes.
 
“Estarmos entre os 8 finalistas entre 295 municípios de Santa Catarina é um enorme reconhecimento ao trabalho que toda a equipe da Prefeitura vem realizando nos últimos anos. Expusemos ao SEBRAE as ações realizadas nas mais diversas frentes de trabalho que impactam diretamente os empreendedores e a geração de riquezas na cidade e temos resultados muito consistentes a apresentar”, destaca o secretário. Ele pontua ainda que Navegantes vive uma transformação sem precedentes na sua economia e quem vem fortalecendo este processo são os pequenos empreendedores.
 
O vencedor da etapa estadual do prêmio em 29 de abril será automaticamente classificado para a etapa nacional, que deve ocorrer em Brasília no mês de maio.
 
Para mais informações sobre as ações focadas na economia da cidade, acesse o site www.investenavegantes.sc.gov.br

JORNAL IMPRESSO
24/05/2024
17/05/2024
10/05/2024
03/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS