sábado, 25 de maio de 2024
Geral
02/04/2024 | 10:00

Previsão para os próximos 5 dias (02/04)

Meteorologista: Caio Guerra
 
TERÇA-FEIRA (02)
 
A terça-feira (02) começa com tempo firme em grande parte de Santa Catarina. Com a passagem de uma frente fria em alto mar, a nebulosidade aumenta nas áreas litorâneas, onde há condições para chuvas rápidas. Nas demais áreas do estado, o sol aparece entre poucas nuvens. No período da tarde, com a combinação do calor e umidade, podem ocorrer pancadas isoladas no Meio Oeste, mas o risco é baixo para ocorrências associadas às condições de tempo. Os ventos mudam para quadrante sul/sudeste, com intensidade moderada nas áreas costeiras, onde podem ocorrer rajadas de vento com velocidades entre 40 e 50 km/h. As temperaturas se aproximam de 30°C em todas as regiões, com máximas de até 33°C no oeste e norte de SC.
 
QUARTA-FEIRA (03)
 
A quarta-feira (03) será mais um dia de tempo firme em Santa Catarina. O sol predomina entre poucas nuvens no estado, não trazendo riscos para ocorrências associadas às condições de tempo. A exceção fica para as áreas litorâneas, onde os ventos que sopram de oceano mantém o tempo nublado no litoral. De forma isolada podem ocorrer chuviscos nestas áreas, mas devem ser passageiros. No amanhecer as temperaturas medem de 15 a 18°C em média. No período da tarde, enquanto no oeste as temperaturas marcam de 32°C a 35°C, dos planaltos ao litoral registram entre 25°C e 28°C, devido a diferença entre nebulosidade nas regiões. 
 
QUINTA-FEIRA (04)
 
Na quinta-feira (04) a maior parte do dia será predomínio de sol e temperaturas altas em todas as regiões de SC. Entre a tarde e à noite, a aproximação de uma frente fria, favorece o aumento de nuvens e condições para pancadas de chuva e temporais isolados nas áreas de divisa de SC com o RS, com risco baixo a moderado para ocorrências. O amanhecer será de temperaturas amenas, entre 17 e 22°C. À tarde, a sensação será de bastante calor, registrando valores entre 31 e 35 °C em grande parte de SC, com exceção da serra onde os valores são ligeiramente menores. 
 
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS
 
Na sexta-feira (05), a frente fria passa a atuar no estado, provocando temporais isolados e pancadas de chuva em todas as regiões. A chuva dá início nas áreas de divisa com o RS, avançando para as demais regiões até o final do dia, com risco moderado para ocorrências associadas. No sábado, com o avanço da frente fria, temos a virada dos ventos para quadrante sul e, consequentemente, o transporte de uma massa de ar mais fria para a região. Assim, as temperaturas no final de semana devem ser mais amenas em relação aos dias anteriores. 

JORNAL IMPRESSO
24/05/2024
17/05/2024
10/05/2024
03/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS