quinta, 30 de maio de 2024
Geral
27/03/2024 | 21:49

Projeto de audiovisual inicia oficinas para jovens estudantes nesta semana

Nesta quarta-feira (27), o projeto cultural "Eu ASSISTO Audiovisual SC – 3ª Edição" inicia suas atividades, com oficinas para jovens estudantes do Colégio de Aplicação da Univali (CAU) e do Instituto Crescer. O intuito é estimular o interesse pela produção audiovisual e capacitar os participantes em todas as fases da criação de um curta-metragem. A participação dos estudantes é 100% gratuita.
 
Ministradas por profissionais experientes da indústria, as oficinas acontecem ao longo de oito encontros nos estúdios de foto e TV da Univali, proporcionando uma experiência autêntica e profissional aos estudantes. Eles recebem uma apostila impressa com os conteúdos abordados, como forma de incentivar a continuidade dos estudos e a realização de projetos futuros.
 
Os alunos participantes têm a oportunidade de explorar sua criatividade por meio de oficinas dinâmicas e interativas, bem como podem elaborar roteiros, storyboards, gravar e editar vídeos. Além disso, poderão participar de todas as etapas de produção de um curta-metragem original e inédito, lançado em um evento aberto à comunidade.
 
Como forma de valorizar o trabalho realizado e contribuir com a movimentação do cenário cultural de Santa Catarina, especialmente de Itajaí e região, o curta-metragem final é inscrito no Festival do Minuto, um evento de cinema criado por Marcelo Masagão em 1991, dedicado à seleção de filmes de curta duração, com no máximo 60 segundos. O festival é pioneiro nesse formato no mundo e já inspirou a criação de eventos semelhantes em mais de 50 países.
 
"Eu ASSISTO Audiovisual SC – 3ª Edição" foi aprovado pelo Edital 10/2023, Lei Paulo– Audiovisual, e é executado com recursos do Governo Federal e da Lei Paulo Gustavo de Emergência Cultural, por meio da Fundação Cultural e do Município de Itajaí. Conta ainda com a parceria da Univali, do CAU e do Instituto Crescer, e da Rizoma Projetos Editoriais, que disponibilizou a obra que servirá de base para a construção da história, Um Amor de Verão, do autor Limbo.
 
Fonte: Secom Itajaí

JORNAL IMPRESSO
24/05/2024
17/05/2024
10/05/2024
03/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS