sábado, 25 de maio de 2024
Cultura
19/03/2024 | 18:01

Cantora Ana Paula da Silva lança álbum no Teatro Bruno Nitz nesta quinta

Reconhecida como uma das maiores artistas da música catarinense, a cantora e compositora Ana Paula da Silva lança o álbum “Remanso” em Balneário Camboriú nesta quinta-feira (21), com um show no Teatro Municipal Bruno Nitz. A apresentação, que começa às 20h30, tem entrada gratuita (ingressos devem ser retirados pelo site https://www.sympla.com.br ).
 
O show terá a participação especial do Duo Backer, formado por Marcela Backer (violão) e Rafaela Backer (voz).
 
“Remanso” é o sétimo álbum de Ana Paula e o primeiro projeto solo dela, em voz e violão. No novo trabalho, a artista fez também os arranjos, direção musical e produção. Em “Remanso”, há composições de letristas do Brasil e da região do Vale do Itajaí. Estão no novo álbum canções como Flor do Bueiro (Carlinhos Niehues), Jangada (Gregory Haertel/Ana Paula da Silva), Cantos do Escravos X (Domínio Público), Lavadeira (Natália Pereira/ Ana Paula da Silva), Descabida (Vê Domingos/Ana Paula da Silva), Cru (Mauro Aguiar/Ana Paula da Silva), Canto Negro (Ana Paula da Silva) e Orun Ayê (Tatiana Cobbett/Ana Paula da Silva). A filha da artista, Clara Corrêa da Silva, participa das faixas Descabida, na voz, e Lavadeira, na percussão.
Considerada pela crítica especializada uma das cantautoras mais potentes e uma das vozes mais promissoras do Brasil, Ana Paula já venceu a categoria de Melhor Cantora Regional pelo Prêmio da Música Brasileira (2017) e recebeu o Prêmio Grão de Música (2017), como Artista, entre outras premiações conquistadas. Bisneta de negros e de caboclos, ela contempla a ancestralidade no repertório e interpretações. “Remanso”, cujo projeto de lançamento foi aprovado pelo Edital Paulo Gustavo SC D+ 2023, foi escolhido como um dos melhores álbuns de 2023 pelo Rifferama, portal de música autoral de Santa Catarina.

JORNAL IMPRESSO
24/05/2024
17/05/2024
10/05/2024
03/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS