quinta, 30 de maio de 2024
Turismo
17/03/2024 | 18:46

Com shows e fogos de artifício, Alles Park inaugura nova área com sete atrativos

Com um dia de sol, parque lotado e uma grande festa, o Alles Park em Pomerode inaugurou sete novas atrações, o Bosque de Alles Dorf e a programação de Páscoa. Visitantes de várias cidades do estado e do Brasil prestigiaram a abertura da segunda fase de expansão, que traz ainda mais diversão e aventura.
 
“Junto com meus sócios, criamos esse sonho de desenvolver esse parque, que em julho faz dois anos. O Alles Park está só caminhando e vai se desenvolver ainda mais, gerar mais emprego, trazer mais alegria às pessoas e colocar Pomerode ainda mais no mapa turístico do Brasil, que é o que a gente quer”, exaltou Ricardo Fiedler na cerimônia de abertura.
 
“Nós agradecemos a Pomerode por receber tão bem o parque e as inovações que trouxemos para a cidade. Obrigada também aos visitantes por prestigiarem nosso parque temático”, complementou Cícero Fiedler, sócio idealizador do Alles Park.
 
A surpresa da noite, foi quando os sócios em contagem regressiva ativaram o show de fogos de artifício no alto do Morro da Turquia que vai contemplar a próxima fase de expansão do parque temático. A explosão de luzes e cores surpreendeu os visitantes que fizeram questão de registrar com fotos e vídeos para divulgar nas redes sociais, o momento especial do parque.
 
Mais diversão: Sete novas atrações
 
Com as sete novas atrações, o Alles Park agora tem 16 brinquedos que contemplam toda a família. Entre eles, o Zonzo, um Spinning Robot Tipo A, com dois eixos de giro, que conquistou turistas e moradores que fizeram fila para conhecer a aventura radical, com velocidade, giros e doses extra de diversão. 
 
“Eu adorei a nova atração do Alles Park, é muito divertida. Vim prestigiar esse dia especial com a minha família e estamos muito felizes em ver o crescimento do parque”, contou Douglas Donner, morador de Timbó (SC).
 
O Fliegl, o foguete que alcança uma altura de cinco metros e ainda solta uma ‘bomba’ no foguete da frente, agora é mais um atrativo que reúne pais e filhos num momento de diversão. O Bumper Wagen com naves bate-bate, parecidos com os conhecidos carrinhos de choque, mas tecnológico, está aprovado pelos visitantes.
 
“Super aprovado, sensacional. Vim com dois amigos e demos muitas risadas, tentando atingir as outras naves com o raio-lazer. Eu quero voltar em breve”, falou Marcelo dos Santos, de Joinville (SC).
 
Com uma temperatura acima dos 30 graus, crianças e adultos se divertiram e se refrescaram entre jatos de água de até 10 metros de altura, no Geiser, outro novo atrativo do Alles Park, que foi inspirado no Wasserwelt, chafariz que diverte os visitantes do parque desde a inauguração. O Park Turm, uma torre de 17 metros, também inaugurado, leva os visitantes para às alturas e proporciona fotos incríveis do parque e parte da cidade. 
 
A nova área contempla ainda o Spielplatz – o parquinho das crianças que foi todo modificado, e recebeu um lindo jardim para contação de histórias, e Os Tesouros de Alles Dorf, onde o objetivo é ajudar o Flocke – coelhinho da Páscoa – a recuperar sua receita secreta de chocolate desviando de lasers e decifrando o código do cofre.
 
 
Mascotes do Alles Park
 
Os visitantes também conheceram os mascotes do Alles Park, da família de Alles Dorf, em um teatro apresentado pela KL Produções de Blumenau, com figurinos encantadores. Crianças e adultos fizeram fila para tirar fotos com o Smagol, uma criatura que num primeiro momento assusta as pessoas quando tenta falar, mas é um personagem superespecial, de pura bondade, e com o Flocke, o coelho mais rabugento da face da terra, que vive cansado com a trabalheira da Páscoa.
 
“A minha filha Giovana, de 3 anos, é fã do Smagol e do Flocke, e hoje pode conhecer os personagens. Nós já lemos o livrinho deles várias vezes. Ela fica encantada quando vê pela cidade os outdoors com os personagens”, comentou Sarita Zorzanello, de Pomerode (SC).
 
Neste mês de março, o coelhinho da Páscoa estará no parque aos sábados e domingos, sempre às 12h, 15h e 17h, interagindo com os visitantes, em meio à decoração de Páscoa, que deixou o parque ainda mais bonito e colorido, com casquinhas, coelhos, ovos gigantes e árvores decoradas, as tradicionais Osterbaum, da cultura alemã.
 
A programação de Páscoa segue até dia 31 de março, com oficina de pintura de casquinhas e facial, contação de histórias, e a Parada de Páscoa, dias 24 e 30 a partir das 16 horas.
 
Show da cantora Mileninha 
 
A Cantora Mileninha que tem uma legião de mais de 15 milhões de seguidores, fez um show no Bosque de Alles Dorf e encantou as crianças. Com faixas e camisetas da influenciadora considerada uma das maiores do público infantil, os pequenos cantaram e dançaram durante toda a apresentação, e alguns chegaram até a subir no palco para interagir com a artista de 17 anos.
 
“Eu adoro fazer show, e aqui no Alles Park foi maravilhoso. O público infantil é muito fiel e muito sincero, por isso eu escolhi trabalhar com elas, que ainda estão aprendendo o significado de amar e dizem que me amam. Eu me sinto muito grata”, frisou a cantora que começou a carreira artística aos 5 anos de idade.
 
Após o show, por mais de uma hora, Mileninha fez fotos e autografou camisetas de todas as crianças que fizeram fila para abraçar e conversar com a cantora. “Eu vi no Instagram que ela ia fazer show aqui no Alles Park e pedi para minha mãe pra vir. Eu tenho todos os acessórios da Mileninha, e a blusa e a bandana”, falou encantada Pietra Keffler, de 6 anos, que mora em Pomerode.
 
“Meus filhos de 07 e 04 de anos, são fãs da Mileninha, então aproveitamos o show dela para conhecer o parque a prestigiar também o teatro da KL Produções que as crianças adoram”, contou Sanara Cipriano, de Apiúna (SC).
 
Terceira fase de expansão do Alles Park
 
Durante a cerimônia de abertura, também foi anunciado aos visitantes a terceira fase de expansão do Alles Park que deve começar em breve, com o Teleférico que vai ligar o parque ao Morro da Turquia, apresentado à comunidade em audiência pública em agosto de 2023, e o Hotel Temático em frente ao parque.
 
“Na última semana recebemos o laudo final de aprovação do CONCIDADE, o Conselho Municipal do Meio Ambiente da cidade de Pomerode para o projeto do teleférico, quer era o que faltava para avançarmos junto ao órgão intermunicipal do Vale do Itajaí. A expectativa é termos a licença ambiental do teleférico nos próximos 30 dias para programar o início das obras para ainda este ano”, explicou Gilmar Sprung, sócio do Alles Park.
 
A área onde será o Teleférico já pertence ao parque. Serão construídas nove torres metálicas por onde os bondinhos vão percorrer em torno de um quilômetro até o alto do Morro, chegando a quase 500 metros de altitude. A Estação de Embarque vai ser atrás da Vila da Neve, de onde os passageiros vão seguir pela encosta até chegar ao conhecido mirante, onde será construído o deck de desembarque. 
 
Ao chegarem no Morro da Turquia, os visitantes encontrarão um vilarejo temático, e poderão aproveitar atrações de aventura e voltadas ao Ecoturismo. Estão previstas uma tirolesa em curva, um trenó alpino, uma ponte suspensa de vidro, e um restaurante panorâmico, e ainda locais para a prática do arborismo e escalada.
 
As obras desta nova área devem levar cerca de três anos. A ampliação do parque já estava nos planos dos empresários, desde a concepção do Alles Park. Com mais esta área, o Alles Park passará a ter 82.754 m2 com atrativos.
 
Hotel Temático Alles Park
 
Outra novidade é o Hotel Alles Park que será construído um terreno de 5.500m2 em frente ao parque temático. Serão em torno de 150 quartos juntamente com um Boulevard voltado para área de alimentação - bares, restaurantes, empório, com 32 salas comerciais. Algumas bandeiras internacionais já demonstraram interesse em administrar o hotel.
 
“Iniciamos o Estudo de Impacto de Vizinhança, e acreditamos que vai ser um pouco mais rápido do que foi o do Teleférico que demorou mais de 2 anos. Acreditamos que as obras iniciem em 2025. Esse hotel vem agregar a falta de leitos na cidade de Pomerode. Hoje muitos turistas vão embora da cidade no fim do dia, porque Pomerode não tem leito suficiente”, ressaltou Gilmar Sprung. 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Sabine Weiler

JORNAL IMPRESSO
24/05/2024
17/05/2024
10/05/2024
03/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS