sábado, 25 de maio de 2024
Educação
14/03/2024 | 09:34

Inscrições para o Fumdes estão abertas

Foto: Marco Favero/Secom
 
As inscrições para o primeiro semestre de 2024 no Fundo Estadual de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdes) iniciam nesta quinta-feira, 14. Os estudantes terão até 26 de março, às 19h, para realizar o cadastro no site sistemaensinosuperior.sed.sc.gov.br e entregar os documentos comprobatórios na instituição de ensino superior (IES) em que estão matriculados.
 
Relembre quais são os requisitos para participar do Fumdes:
 
estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação, na modalidade presencial, das instituições universitárias habilitadas pela SED, e que os cursos sejam reconhecido(s) pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) ou pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), cujo Conceito Preliminar de Curso (CPC) seja maior ou igual a 3 (três) ou, na falta deste, Conceito de Curso (CC) seja maior ou igual a 3 (três);
ser hipossuficiente, segundo o índice de carência (IC);
ser natural do Estado de SC ou residir nela há mais de 5 (cinco) anos, contados retroativamente a partir da data de ingresso nas instituições universitárias;
ser a primeira graduação cursada com recursos públicos estaduais, desconsiderando para esse fim os cursos de licenciatura curta; e
possuir renda familiar per capita inferior a 8 salários mínimos para cursos de medicina, e renda familiar per capita inferior a 4 salários mínimos para os demais cursos.
A concessão dos benefícios está prevista para o período entre 10 e 22 de abril. Os contemplados irão receber os valores pagos neste primeiro semestre de 2024 em retroativo. Em caso de concessão, o estudante receberá um e-mail informando a homologação do benefício realizado pela instituição.
 
Após a concessão, o aceite do contrato de assistência financeira estudantil (CAFE) deve ser realizado pelo estudante, bem como a assinatura dos recibos mensais. O cronograma completo das inscrições está disponível em ensinosuperior.sed.sc.gov.br.
 
Os estudantes que já fazem parte do programa podem renovar o benefício via recadastramento online. Será necessário comprovar, obrigatoriamente, desempenho acadêmico satisfatório de no mínimo 75% no conjunto das disciplinas cursadas no semestre letivo antecedente. A comprovação do desempenho acadêmico será feita por meio da apresentação do histórico acadêmico atualizado, inserido pelo estudante no sistema da SED.
 
Fonte: Governo SC

JORNAL IMPRESSO
24/05/2024
17/05/2024
10/05/2024
03/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS