terça, 28 de maio de 2024
Geral
08/03/2024 | 15:48

Governador Jorginho Mello prestigia posse da nova presidência do TRE Santa Catarina

Fotos: Roberto Zacarias/Secom
 
Na manhã desta sexta-feira, 8 de março, o governador Jorginho Mello participou da Sessão de Posse da desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta como presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), em sucessão ao desembargador Alexandre d’Ivanenko. O desembargador Carlos Alberto Civinski foi empossado como novo vice-presidente.
 
A cerimônia aconteceu na Sala de Sessões Ministro Teori Zavascki, no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Jorginho Mello destacou a importância da atuação de uma mulher no comando do Tribunal Regional Eleitoral assumindo esse desafio no Dia Internacional da Mulher.
 
“Teremos um olhar feminino e competente, a mulher tem mais sensibilidade e faz com que as coisas fluam com mais naturalidade. Não tenho dúvida que será um ganho uma mulher ocupando pela segunda vez a presidência do TRE aqui no nosso estado. É um ano de eleição municipal e, tenho certeza que ela fará a diferença no período que vai ficar no cargo”, reforçou o governador Jorginho Mello.
 
Maria do Rocio cita a responsabilidade para com as eleições municipais de 2024 e ressalta que terá como bandeira nesse um ano de gestão, a presença mais significativa da mulher na política.
 
“Vou comandar essa eleição municipal que se avizinha continuando os preparativos já iniciados pelo desembargador Alexandre d’Ivanenko, que nos antecipam a um bom caminho. É na eleição municipal que as pessoas entram na política. Começam na política, normalmente como o vereador. Então, pretendemos dar ênfase, fazer semear mesmo”, disse Maria do Rocio.
 
Perfil da nova presidente
 
A desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta é natural de Joinville e ingressou na magistratura catarinense em 1985 como juíza substituta do TJSC, atuando em diversas comarcas do estado. Em 1987, foi promovida à juíza de Direito e judicou nas comarcas de Itapiranga, Dionísio Cerqueira, Biguaçu, Chapecó e na Capital, Florianópolis. Também foi juíza eleitoral em diversas zonas eleitorais, na categoria Juíza de Direito. Tomou posse em 2000 como juíza de Segundo Grau do TJSC, sendo promovida, em 2005, ao cargo de Desembargadora, atuando desde então na Terceira Câmara de Direito Civil do TJSC, que atualmente preside, no grupo de Câmaras de Direito Civil e no Órgão Especial do Tribunal de Justiça. (Com informações do TRE/SC).
 
Fonte: Governo SC

JORNAL IMPRESSO
24/05/2024
17/05/2024
10/05/2024
03/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS